Entretenimento

Os 5 melhores jogos do Crash Bandicoot

Os 5 melhores jogos do Crash Bandicoot

Crash Bandicoot é considerado por muita gente um dos grandes mascotes da história do PlayStation da Sony. De fato, esse personagem marcou gerações ao apresentar uma franquia de jogos inesquecíveis, os quais merecem o seu devido destaque de acordo com as suas características e jogabilidade proporcionada. Por isso, resolvi listar os cinco jogos do Crash Bandicoot que eu considero os melhores da franquia. Confira!

5. Crash Bandicoot

Abrindo a lista na 5ª posição coloquei o Crash Bandicoot original, que serviu como estreia da Naughty Dog no console e que conseguiu se tornar um dos maiores títulos lançados para o PlayStation. Apresentando um personagem de aparência bizarra, uma mecânica de plataformas bastante sólida e uma história ridiculamente simples que até as crianças pequenas poderiam acompanhar, Crash Bandicoot reuniu praticamente todas as qualidades que viriam a tornar a Naughty Dog conhecida mundialmente, dando início a uma série fantástica.

4. Crash Twinsanity

Crash Twinsanity se destaca pelo sucesso em conseguir reunir um monte de ótimas ideias que trabalham juntas no desenvolvimento de um jogo muito divertido. Nesse jogo, Crash e Cortex têm que trabalhar juntos, em vez batalharem entre si como nos outros títulos. O game foi projetado sob um estilo de mundo aberto que funciona muito bem, além de ser divertido e bonito de se ver. Talvez o seu único defeito seja a presença de algumas falhas gráficas em determinados momentos, mas isso certamente não tira o brilho da produção.

3. Crash Team Racing

Provavelmente o título da franquia que eu mais joguei, o Crash Team Racing é uma espécie de “Mario Kart” da franquia Crash Bandicoot. Dirigir em circuitos totalmente bizarros e contra todos os personagens da franquia é uma ótima forma de entreter os jogadores que adoram jogos de aventura, mas que também não dispensam um bom game de corrida. Apesar de ser um jogo relativamente difícil quando o assunto é destravar personagens, Crash Team Racing é sem dúvidas um dos melhores games do estilo “kart” já lançados.

2. Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Crash Bandicoot 2 consegue se garantir em um merecido segundo lugar por diversos motivos, mas a principal razão por trás do seu sucesso é o nível de profundidade que o jogo apresenta, algo inédito para a sua época de lançamento. Além da existência de inúmeras pedras preciosas para encontrar no mundo, a sua mecânica mostrou um avanço muito promissor se comparada ao primeiro título da saga, o que popularizou ainda mais o personagem que já fazia sucesso na época.

1. Crash Bandicoot: Warped

Quem já jogou “Crash Bandicoot: Warped” sabe por que ele figura na primeira posição. Basicamente, esse jogo reúne tudo o que a saga apresentou de melhor, sendo o final perfeito para a série principal da era Naughty Dog. O jogo coloca o nosso heróis em aventuras de diferentes períodos de tempo, sendo que cada um apresenta características distintas dos outros. Além disso, a combinação entre lutas memoráveis contra os chefões, jogabilidade sólida e um belo visual, torna esse título um dos melhores do gênero.

Qual é o seu Crash Bandicoot favorito? Deixe o seu comentário!

Leia Também: