Storm, uma égua da raça Haflinger, se tornou uma estrela das redes sociais na Holanda, principalmente no Instagram, graças às suas tranças longas e onduladas. O animal tem oito anos de idade e pertence à holandesa Naomi Beckers, que afirmou que a égua tem recebido muitos elogios de várias partes do mundo e tem sido chamada carinhosamente de “Rapunzel”.

Naomi Beckers, estudante e empreendedora de 24 anos, comprou a égua Storm do seu antigo dono há cerca de dois anos atrás, logo depois de se apaixonar pela linda crina do animal, que curiosamente combina perfeitamente com os seus próprios cabelos loiros encaracolados. Storm não tinha a sua crina cortada desde quando tinha apenas dois anos de idade. Além disso, ela já tinha um bom número de fãs nas redes sociais quando Naomi a pegou para criar.

conheca a egua que ganhou o apelido de rapunzel gracas a sua crina 1

Depois de comprar a égua, Naomi decidiu criar uma nova conta no Instagram, onde os admiradores de Storm poderiam acompanhar todo o seu progresso, mas a holandesa nunca imaginou que seu animal se tornaria tão popular. Atualmente, o Instagram de Storm conta com mais de 35 mil seguidores, fazendo dela um das criaturas mais populares na rede social de compartilhamento de fotos.

“Eu estava planejando postar apenas algumas fotos dela uma vez ou outra, mas as pessoas ficavam sempre me perguntando sobre quando eu iria postar uma outra foto”, disse Naomi à revista holandesa Bit Magazine. “Na verdade, está um pouco fora de controle, mas eu acho que é muito bom que tenha crescido tanto!”

conheca a egua que ganhou o apelido de rapunzel gracas a sua crina 2

Vale destacar que os cavalos e éguas da raça Haflinger são famosos por seus cabelos longos e bonitos. No entanto, Storm consegue se destacar entre os outros animais da espécie. Quando ela tinha cerca de três anos de idade, já contava com mechas onduladas que passavam pelo seu ombro. Por causa disso, o seu antigo dono decidiu deixar a crina crescer ainda mais, apenas trançando-a por proteção. O cabelo de Storm continuou crescendo nos últimos seis anos e hoje mede mais de um metro de comprimento, rendendo-lhe o apelido de “Rapunzel”, em homenagem à famosa personagem das histórias infantis.

O que você achou da “Rapunzel equina”? Deixe o seu comentário!