O Al Johnson’s Swedish Restaurant and Butik é um restaurante administrado por membros da mesma família e que fica localizado na vila de Sister Bay, no estado do Wisconsin, Estados Unidos. O restaurante sempre foi conhecido pela sua autêntica cozinha sueca e experiência escandinava, mas ganhou uma notoriedade ainda maior por causa do seu telhado, que é coberto de grama e vive repleto de cabras pastando.

Os “telhados Sod”, mais conhecidos como “telhados de grama”, são tradicionalmente encontrados em países escandinavos, onde as placas de madeira que compõem a estrutura são levemente inclinadas e cobertas com uma camada de grama, proporcionando um visual bastante peculiar. Essa é exatamente a parte da experiência escandinava que o restaurante Al Johnson’s tenta entregar para os seus clientes. Quanto a adição de cabras, segundo os donos do estabelecimento, elas servem para dar um “toque único” ao lugar.

conheca o restaurante que atrai turistas por manter cabras no telhado 1

Quem entra no restaurante, logo vê uma sala de jantar acarpetada, várias pinturas, uma enorme lareira de pedra e muitos móveis de madeira, enquanto algumas mulheres vestidas com roupas escandinavas servem as refeições. O cardápio consiste em uma variedade de pratos suecos, que vão desde panquecas com frutas vermelhas às tradicionais almôndegas suecas. Peixes, sanduíches, saladas e uma variedade de pratos quentes e frios complementam o menu oferecido.

conheca o restaurante que atrai turistas por manter cabras no telhado 2

O Al Johnson’s foi fundado em 1949 chamado Al’s Home Cooking. O restaurante chegou à sua forma atual em meados de 1973, quando teve a sua estrutura renovada ao importar troncos de madeira de um prédio na Noruega e teve a adição de um curioso telhado de grama. A esposa de Al, Ingert, mudou o interior do estabelecimento ao desenvolver um design escandinavo. A sua ideia também era adicionar uma loja de presentes, chamada “Butik”, para que as pessoas pudessem comprar lembrancinhas escandinavas enquanto esperavam os pedidos chegarem.

conheca o restaurante que atrai turistas por manter cabras no telhado 3

Depois que a remodelação foi concluída, Winky Larson, o melhor amigo de Al, trouxe para ele uma cabra para fazer uma brincadeira com o dono do restaurante. No entanto, alguém decidiu colocar a cabra no telhado, de modo que o animal logo chamou a atenção dos que passavam por lá. Tudo isso inspirou a família a pegar mais cabras e colocá-las posteriormente no telhado.

conheca o restaurante que atrai turistas por manter cabras no telhado 4

Graças às esses simpáticos animais, o restaurante é hoje uma dos estabelecimentos que mais atrame turistas na região. De fato, as cabras se tornaram tão populares e tão atraentes que Al Johnson decidiu registrar a ideia em 1996. Agora, ele pode reclamar com qualquer negócio que tente copiar a ideia de atrair clientes ao colocar cabras no telhado.

Curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!