Esses bichinhos levadinhos são extremamente parecidos, seja pelas orelhinhas pontudas, pelo fofinho ou rabo encaracolado… Mas afinal, qual a diferença entre o coelho e a lebre?

Pois bem, ambos são animais mamíferos da ordem lagomorfa, porém para distinguir um do outro rapidamente basta dar uma olhadinha no seu corpo e orelhas com atenção. Os coelhos são menores e tem suas orelhas um pouco mais curtas enquanto as lebres tendem a ser maiores e ter orelhas mais altas também. Além disso, as lebres têm patas traseiras grandes e são muito mais resistentes e ágeis que os coelhinhos fofinhos. Quer mais? Eu tenho mais!

diferenca lebre coelho tricurioso 1

Os filhotes de coelho nascem todos sem pelos e cegos enquanto os filhotes de lebres nascem bem peludinhos e já com os olhos abertos, super espertinhos e despertos. A gestação dos coelhos dura de 28 a 32 dias, assim nascendo até 15 filhotes por fez. Já a lebre leva 40 dias para ganhar seus filhotes que vem de 4 em 4 no máximo. Os coelhos tendem a fazer seus ninhos no subterrâneo enquanto as lebres os fazem na superfície. Viu só? Apesar de fisicamente parecidos, ambos os animais são bem diferentes, tanto nos hábitos quanto se você olhar com atenção. Interessante, não é mesmo? Comente!