Quando vamos ao mercado comprar ovos, sempre nos vemos diante do mesmo dilema entre ovos brancos e vermelhos. Afinal, qual a diferença entre eles? Qual devo escolher? Calma, calma! Vamos esclarecer tudo isso hoje, aqui e agora.

A verdade é que a ÚNICA diferença entre o ovo branco e o ovo vermelho está na galinha que o coloca! Hehe. É a raça da galinha que determina que o mesmo sairá vermelho, branco ou até mesmo azul – sim, este último existe, eu não inventei. Até o momento os cientistas não sabem dizer com precisão o que define exatamente a cor do ovo dentro do corpinho da galinha, porém existem suspeitas a respeito da formação do mesmo lá no útero da nossa amiga empenada.

Mas por que existe diferença de preço?

Acontece que o ovo vermelho é colocado por galinhas que são maiores, logo elas precisam receber mais alimento e por isso, existe todo um custo maior de produção, assim tornando este tipo de ovo mais caro. Porém, a cor da casca não afeta em nada o valor nutritivo do mesmo. O ovo vermelho não é melhor que o ovo branco, nem o ovo branco é melhor que o ovo vermelho. É tudo ovo no final. Quanto melhor a galinha se alimentar, melhor será o ovo colocado por ela.

diferenca ovos brancos vermelhos tricurioso

Inclusive, sempre que puder compre ovos cujas embalagens dizem ‘Ovos Orgânicos’ ou ainda ‘Ovos colocados por galinhas livres’. Isso significa que as galinhas que produziram este produto não viviam em granjas apertadas comendo ração, mas sim em espaços abertos vivendo em meio da natureza e se alimentando de forma orgânica. Isso estimula a industria mais natural, mais humanizada, e de quebra é melhor para a sua saúde.

Gostou das informações? Comente!