Curiosidades

Conheça Diggerland, o parque temático das máquinas pesadas

Conheça Diggerland, o parque temático das máquinas pesadas

Se você era uma daquelas crianças que adoravam brincar com vários carrinhos e pequenos equipamento de construção de cor amarelo mostarda, saiba que existe um lugar que é o verdadeiro paraíso para os amantes de máquinas pesadas. O Diggerland é um parque temático onde crianças podem se divertir em brinquedos que lembram os dispositivos usados em construção e que permite que os adultos operem máquinas pesadas que proporcionam uma experiência bem diferente do habitual.

Na verdade, não existe apenas um Diggerland, mas cinco, sendo que quatro deles estão localizados na Inglaterra e um nos Estados Unidos, mais especificamente em West Berlin, New Jersey. Qualquer um desses parques temáticos oferece uma série de opções para aqueles que sentem a necessidade de esmagar, levantar, cavar e destruir qualquer coisa que vê pela frente.

Além dos rolos compressores e dos tratores gigantes geralmente destinadas às pessoas adultas, o parque temático Diggerland possui carrosséis, viagens de trem, montanhas-russas e máquinas menores que podem ser desfrutadas por todos os membros da família. Vale lembrar que absolutamente todos os brinquedos foram feitos com as mesmas características dos equipamentos usados em construções.

Você pode até mesmo ser carregado na pá de um retroescavadeira, algo que geralmente só aparece em desenhos animados e nunca na vida real. O parque também oferece shows de manobras realizadas por dublês, algo muito parecido com rallys de “caminhões monstro” que existem em outras partes do mundo.

A rede de parques Diggerland foi idealizada por Hugh Edeleanu, presidente da HE Services, que é a maior fornecedora e locadora de máquinas de escavação na Europa. Hugh teve a ideia de criar o Diggerland durante um passeio com sua família em um dos seus empreendimentos. Nesse dia, as crianças ficaram fascinadas com todo o maquinário e disseram que queriam sentar e brincar nas retroescavadeiras, pois elas eram maiores que os seus brinquedos e pareciam que tinham ganhado vida. Ao ver isso, Hugh percebeu que poderia fazer um parque com essa ideia em mente e o conceito do Diggerland surgiu.

O Diggerland Kent (primeiro parque da empresa) foi inaugurado em abril de 2000, sendo um sucesso imediato que atraiu mais de 20.000 visitantes só no primeiro ano de funcionamento. Cada um dos parques oferece mais de 20 atrações diferentes e mais de 100 máquinas, sendo que a cada ano novos brinquedos e veículos são apresentados aos visitantes do parque.

Parque com características bem peculiares, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leia Também: