Estou com fome, o que não chega a ser bem uma novidade. Abri o freezer e achei pizza, o que me despertou certa curiosidade. Afinal, qual seria o sabor de pizza mais pedido do Brasil?

A galera da Superinteressante teve a mesma curiosidade há um tempo e fez uma super-pesquisa sobre o assunto, chegando a conclusões muito interessantes que hoje eu decidi trazer aqui para vocês. Vamos lá?

Em todo o Brasil existem mais de 50 mil pizzarias que vão de estabelecimentos formais a informais, sua maioria fica em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, logo foram consideradas as informações destes cinco estados. Sendo assim, os resultados foram…

qual pizza mais pedida tricurioso

6º lugar: Napolitana
5º lugar: Mussarela
4º lugar: Frango com Catupiry
3º lugar: Portuguesa
2º lugar: Marguerita
1º lugar: CALABRESA!

Além disso, foi descoberto que grande parte da população opta pela massa fina, 2,6 cm é a média da borda e apenas 5% das pizzas pedidas são doces. Não sei vocês, mas eu já esperava que a pizza mais pedida do Brasil fosse calabresa, afinal além de ser a mais deliciosa de todas (minha opinião), esta é sempre aquela que é unanime quando um grupo de amigos se reúne para pedir a refeição.

Gostou da curiosidade? Ficou surpreso? Comente!