Muitas vezes nos deparamos com dias extremamente chatos, onde o tédio toma conta e simplesmente não conseguimos fazer nada de interessante ou recebemos alguma notícia relevante. Mas você já se perguntou se seria possível descobrir qual foi o dia mais chato da história? Para a surpresa de muitos, um homem se deu o serviço de tentar desvendar uma data que pudesse se encaixar nesse quesito e ele concluiu que esse dia foi 11 de abril de 1954. Mas afinal, por que esse dia foi tão chato?

Bem, basicamente porque nessa data nada de relevante aconteceu. Geralmente, nos outros dias, alguém famoso nasceu, alguém notório morreu, ou algum evento significativo ocorreu em algum lugar no mundo. Mas em 11 de abril de 1954, um domingo, aparentemente nada disso aconteceu. O cientista que surgiu com essa data, William Tunstall-Pedoe, usou seu programa de computador, um sofisticado mecanismo de busca chamado “True Knowledge”, para filtrar a data mais “sem graça” entre todos os dias da história. De fato, essa é uma das principais funções do True Knowledge, onde os usuários podem descobrir o que aconteceu em um determinado dia da história.

dia mais chato da historia 1

William Tunstall-Pedoe, o autor da pesquisa.

“Nós somos capazes de medir objetivamente a importância de cada dia na história”, disse William Tunstall-Pedoe em entrevista. Alguns dias são altamente agitados, enquanto que em outros muito menos eventos ocorrem e também podemos estimar objetivamente o nível de importância desses eventos. Por diversão, escrevemos o programa e o fizemos. Quando os resultados foram filtrados, o vencedor (ou talvez perdedor) foi 11 de abril de 1954, um domingo. Ninguém relativamente importante morreu naquele dia e nenhum evento considerável aparentemente ocorreu”.

Provavelmente, a pessoa mais “relevante” que nasceu nessa data foi Abdullah Atalar, um cientista e acadêmico turco. O mais engraçado disso tudo é que o “dia mais chato de todos os tempos” pode ser agora considerado algo “muito interessante”, devido ao seu status como um dia extremamente entediante e sem eventos importantes. Então isso significaria que o segundo dia mais chato de todos é agora o mais chato? Bem, quem sabe o True Knowledge possa responder essa pergunta no futuro…

Sabia dessa? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!