Um peixe vermelho e branco da raça Koi e criado no Japão se tornou o mais caro já vendido no mundo, depois de obter um preço alucinante que equivale a 1,8 milhão de dólares. Por incrível que pareça, esse valor é mais de US $ 1,3 milhão a mais que o recorde anterior.

O peixe Koi, que conta com 101 cm de comprimento e que pertence à famosa variedade Kohaku, foi comprado por uma colecionadora do Japão depois de uma grande guerra de lances na fazenda Saki Fish, na cidade japonesa de Hiroshima. O peixe do sexo feminino ganhou o um prestigiado prêmio voltado às criaturas marinhas no ano passado e deve conquistar o seu segundo título este ano, o que aumentou muito o interesse dos colecionadores. Curiosamente, espera-se agora que os fãs e colecionadores de peixes da raça Koi viajem de todo o mundo para vislumbrar o peixe mais caro já vendido. O vídeo abaixo mostra o peixe quando ainda tinha 99 centímetros, dois a menos que atualmente.

https://www.youtube.com/watch?v=lBT-1rvUD8A

Não se sabe muito sobre a compradora, além do fato de ela ser de Taiwan e se chamar Yingying. A Sra. Yingying agora poderá criar o peixe como um investimento a longo prazo, já que essa espécie pode produzir até 500.000 ovos, embora apenas 5.000 terão a qualidade certa para serem vendidos. Espera-se também que o peixe possa disputar concursos por pelo menos mais dois anos.

A raça Koi conta com mais de uma dúzia de variedades, das quais a Kohaku é de longe a mais popular e mais valiosa. Especialistas dizem que os criadores de peixes Koi até investem em outras variedades, mas no final todos acabam se voltando ao Kohaku, graças ao seu alto valor lucrativo. Essa variedade apresenta uma pele branca com grandes marcas vermelhas no topo. Para ser considerado perfeito, o branco de um Kohaku Koi deve estar livre de qualquer descoloração ou amarelamento.

peixe vivo mais caro do mundo e comprado no japao por 18 milhao de dolares 1

O Japão continua a ser o maior produtor mundial da raça Koi, de modo que 90% da produção é destinada à exportação. Em 2016, as exportações de peixes Koi geraram mais de US $ 35 milhões em receita, o que aumentou ainda mais a sua popularidade entre os criadores.

Essa é para quem está nadando no dinheiro, não é mesmo? Deixe o seu comentário!