Bird Box é o filme original Netflix que tem dado o que falar por seu enredo que dividiu opiniões. Estrelado por Sandra Bullock, sua personagem Malorie Hayes vive com seus dois filhos em um mundo pós-apocalíptico onde todos fogem de uma criatura que desperta nos cidadãos seus piores medos, assim os levando a tomar ações extremamente violentas ou a tentarem o suicídio. Essas pessoas andam de olhos vendados para evitar o contato visual com este monstro que durante todo o longa, dirigido por Susanne Bier, não é mostrado.

Porém, segundo o artista de efeitos visuais Howard Berger, não era para ser bem assim. Ele releva em seu Instagram que trabalhou em uma cena onde a criatura apareceria, Anndy Bergholts teria esculpido e criado as próteses extremamente verossímeis para criar uma cena assustadora. Especulam os fãs que esta versão do monstro estaria tomando forma do pior pesadelo de Malorie, veja a postagem e o comunicado de Berger:

“Acabei de assistir Bird Box na Netflix e achei muito legal. Infelizmente, a criatura que nós criamos na KNB está ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pintou as próteses. Stephen Prouty foi ao set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre um pouco decepcionante quando tanto trabalho é investido em algo que acaba cortado, mas eu entendo e sempre melhor para o produto final”. 

Gostou de como seria o monstro? Comente!