Curiosidades

Qual é o sabor de pizza mais pedido na Itália?

Qual é o sabor de pizza mais pedido na Itália?

Bom… Que a pizza e a Itália tem tudo a ver, todos nós sabemos. Mesmo que sua invenção não tenha ocorrido exatamente por lá, sua história está totalmente ligada a este país tão rico em gastronomia. Porém, será que a pizza favorita dos italianos também é a de calabresa? É isso que a presente matéria busca desvendar!

Canecas para Presente

Seu nome é capricciosa. Fique tranquilo se você nunca ouviu falar deste sabor, isso porque ele não é muito comum por aqui… Mas é o mais pedido da Itália e pela descrição parece beeem gostoso. Nela temos alcachofras, funghi, azeitonas pretas e presunto cru, porém sua preparação varia de acordo com a região. Na Sicília, por exemplo, é possível que haja ou não ovo cozido enquanto as azeitonas podem ser verdes. Já no norte do país encontramos aneis de salsicha nela. Quer conhecer outros sabores favoritos dos italianos? Que tal 4? Vamos a lista!

2º Parmiggiana

O segundo sabor favorito de pizza da Itália se chama Pariggiana e é uma homenagem a um dos principais pratos da cultura da Sicília, a berinjela à parmegiana. É feito com molho de tomate, queijo parmesão, berinjela, manjericão e mozarela.

3º Marguerita e Marinara

Uhhhh, esse parece bom. A marguerita possui tomate, mozarela e manjericão. Este sabor é um ícone do país, afinal leva as cores da bandeira da Itália. Já a marinara é clássica de Nápoles e é feita com molho de tomate, alho, orégano e azeite de oliva. Uma curiosidade interessante e que ambas são protegidas por um certificado da União Europeia que proíbe a alteração dos ingredientes originais.

4º Bianca

Bianca, ou branca, é tipicamente romana e como uma versão suave da Napolitana, sendo muito parecida com a famosíssima focaccia. Não possui queijo ou molho de tomate (O QUE?), levando apenas azeite de oliva e sal grosso. É vendida por peso ao invés de fatia.

Muito delicioso, não é mesmo? Comente!

Leia Também: