Suco de tomate é uma coisa um tanto curiosa, afinal o mesmo tem gosto forte e parece bastante com o famoso molho que tempera nossas macarronadas. Porém, o mesmo tem inúmeras vantagens para a saúde e cada vez mais as pessoas estão percebendo essas vantagens. Foi pensando nisso que hoje decidi trazer os benefícios desta tão exótica bebida e espero que você goste!

1. É um excelente regulador de intestino

O tomate é rico em fibras, o que é excelente para a regulação do intestino, o que auxilia não apenas na saúde do órgão como de todo o sistema, contribuindo na manutenção do fígado e melhorando sua digestão. Além disso, ele possui propriedades laxantes que são excelentes para limpar e desintoxicar seu corpo.

2. Previne a coagulação do sangue

Seus nutrientes auxiliam na prevenção da aglomeração de plaquetas anormais que são capazes de bloquear veias, o que auxilia pessoas com tendência a doenças cardíacas. Porém, vale o alerta: a coagulação sanguínea é muito importante para o processo de cicatrização, logo ‘atrapalha-la’ pode ser algo negativo para pessoas com diabetes, por exemplo. Por isso, toda inclusão de uma novidade em sua dieta deve ser discutida com seu nutricionista de confiança.

3. Excelente para os ossos

O suco de tomate é repleto de vitamina K, o que é excelente para a saúde de seus ossos já que o processo de construção do mesmo é feito através da síntese da osteo-calcina que precisa desta vitamina para acontecer. Quem sofre de artrite também se beneficia deste benefício já que suas propriedades anti-inflamatórias auxiliam na redução da dor.

4. Detox

A bebida é ótima para desintoxicar seu corpo, liberando as toxinas tão prejudiciais para sua saúde. Isso graças as propriedades do cloro e enxofre que auxiliam os rins e figado a melhorar suas funções desintoxicadoras. Além disso, e um excelente diurético, ativa o metabolismo e ainda queima gorduras.

beneficios suco tomate tricurioso 1

5. Melhora sua visão

O suco é cheio de fitonutrientes como betacaroteno, luteína, zeaxantina e vitamina A, tudo isso auxilia a manter seus olhos saudáveis e ainda os protege contra a degeneração macular.

6. Previne o câncer

Sua imensa quantia licopeno é a chave para a prevenção do temível câncer de próstata e isso já foi comprovado cientificamente. Além deste, a fibra auxilia na prevenção de diversos outros tipos de câncer como o de mama e pulmão também.

7. Protetor contra doenças no coração

O mesmo licopeno que protege do câncer também protege seu corpo das doenças cardiovasculares, isso além de outras fibras encontradas no suco que são capazes de quebrar o colesterol LDL (ruim).

8. Melhora sua imunidade

Como é rico em vitaminas e nutrientes, o suco de tomate é um excelente escudo para fortalecer seu sistema imunológico, então com certeza é uma ótima ideia trazer o costume de toma-lo em seu café da manhã, não é mesmo?

Gostou das informações? Comente!