O kino (também conhecido como pepino-africano ou kiwano), é uma fruta nativa da região do deserto de Kalahari, na África. O kino possui características físicas bem peculiares, se assemelhando a um pequeno melão oval, com espinhos grossos e um interior com uma polpa repleta de caroços. Apesar do seu interior compartilhar semelhanças com o maracujá, o seu sabor é comumente relacionado ao da banana, sendo muito consumido como uma sobremesa ainda cru e com o auxílio de uma colher. Que tal conhecer os seus benefícios para a saúde?

Ajuda na digestão

O kino possui fibras dietéticas que melhoram o processo de digestão. Além de cólicas e constipações, uma digestão saudável previne condições médicas graves, como o câncer de cólon e úlceras gástricas. Vale destacar que a natureza gelatinosa dessa fruta também pode ajudar a limpar o trato urinário.

quais sao os beneficios do kino para a saude 1

Combate o envelhecimento precoce

O kino ajuda na produção de colágeno e repara a pele e os tecidos danificados dos órgãos. Essa fruta também protege as células contra os efeitos de toxinas e resíduos que podem levar ao desenvolvimento de muitos distúrbios do envelhecimento. Além disso, o seu consumo regular impede o surgimento de alguns sintomas do envelhecimento precoce, como rugas e manchas na pele.

Fortalece os ossos

O kino é rico em vários minerais, incluindo zinco e cálcio. Esses minerais ajudam no desenvolvimento e no crescimento dos ossos, o que por sua vez ajuda a tratar problemas e condições relacionadas, como a osteoporose.

É bom para a visão

O kino contém uma quantidade elevada de vitamina A, que pode ajudar a melhorar a sua visão. A vitamina A é um tipo de carotenoide com propriedades antioxidantes que inibe a degeneração macular e também elimina os efeitos dos radicais livres que causam a irritação nos olhos e vários outros problemas oculares, como a catarata.

quais sao os beneficios do kino para a saude 2

Auxilia no tratamento da anemia

O kino é um portador de boas notícias para pacientes que sofrem de anemia, já que eles podem restaurar seus níveis de hemoglobina ao consumir essa fruta. O kino contém um alto nível de ferro e outros nutrientes essenciais no combate à anemia, servindo como um ótimo “medicamento natural” para o tratamento dessa condição.

Ajuda a fortalecer os músculos

O kino é rico em potássio, o que torna este fruto um ótimo alimento para os músculos. O seu alto teor de vitamina D também ajuda a promover uma melhor absorção de cálcio no corpo, consequentemente melhorando a sua força muscular.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!