Quando você tem um animal de estimação, é inevitável sentir vontade de dormir bem pertinho dele a noite toda. Quando você tem gatos, a não ser que você os tranque do lado de fora, dormir longe nem chega a ser uma opção. Mas será que este hábito faz bem a saúde? A ciência explica!

Foi feito um estudo que demonstrou que até mesmo quando seu animalzinho te atrapalha durante o sono, sentando em você ou mordendo seu pé, é muito melhor tê-lo perto a noite do que longe para sua saúde. Para obter resultados, foram selecionados 150 voluntários aos quais os pesquisadores do Centro para a Medicina do Sono, no Arizona (EUA) estudaram os hábitos noturnos a fundo. Dos voluntários, 56% possuem o hábito de dormir com seus animais, desdes apenas 20% reclamou da invasão de espaço que os pequeninos fazem durante a noite. Já 46% dizem gostar da companhia noturna dos animais.

dormir com animais de estimacao faz bem tricurioso 1

Eu e minhas gatas no auge do inverno… Saudades, hehe

“Diversos dos donos de bichos os veem como companhia, assim como membros da família. Dessa forma, eles gostam de incorporá-los nos costumes mais corriqueiros, inclusive na cama” disse o Dr. Lois Krahn.

Inclusive, o médico recomenda que pessoas que possuam problemas para dormir adotem animais de estimação ou acostumem os seus a dormir consigo. É claro, é preciso tomar alguns cuidados como manter as vacinas do seu amigão em dia e visitar o veterinário com frequência, afinal, existem doenças que nosso amigo peludo pode nos passar da mesma maneira como nós podemos passar doenças para nosso amigo peludo. Todo cuidado é pouco. Mas se você cuida do seu amiguinho com amor e carinho, leva ele regularmente ao veterinário e cuida das vacinas e medicações, não há com o que se preocupar. <3 

Gostou da notícia? Comente!