Notícias

Empresa coreana desenvolveu uma esteira inteligente para gatos

Convencer o seu gato de estimação a se exercitar pode ser um grande desafio, mas uma empresa coreana resolveu contornar esse problema ao desenvolver uma esteira inteligente que pode manter os gatos em uma ótima forma mesmo quando os seus donos não estão por perto.

A startup coreana Pet Ding apresentou a sua esteira inteligente para gatos no início deste mês, durante a CES Las Vegas, uma feira de produtos eletrônicos realizada todos os anos. O dispositivo, chamado “Little Cat”, conta com luzes de LED para motivar os gatos a praticar exercícios, permitindo que os donos dos animais verifiquem o andamento da atividade física dos bichanos a distância através de um aplicativo para smartphone. Esse aplicativo também permite que os usuários definam metas para os felinos e até mesmo abre espaço para o envio de mensagens de voz “encorajadoras” para o animal.

Segundo a empresa fabricante, a esteira inteligente possui um modo automático que promete “fornecer um programa de treinamento ideal para os gatos ao permitir o gerenciamento dos padrões de treino”, mas também permite que os donos dos animais controlem a velocidade da esteira como bem quiserem. Vale destacar que a esteira Little Cat não é a única máquina de exercícios para animais de estimação existente no mercado, mas é a primeira a usar luzes LED para incentivar os felinos a se exercitarem. Dentro da esteira Little Cat, existe uma lâmpada de LED que acompanha o movimento da roda, o que faz com que o gato instintivamente siga a luz como se fosse atacar uma presa.

Quanto ao tempo que o gato fica na esteira, bem, isso depende do nível de determinação do animal ao tentar pegar a luz LED ao longo da esteira. A Pet Ding afirma que para a maioria dos gatos cerca de 10 segundos de exercício na esteira já devem ser suficientes, mas os felinos mais gordos obviamente precisarão se exercitar por alguns minutos a mais. Felizmente, a esteira inteligente calcula automaticamente o índice de massa corporal do gato e pode personalizar a velocidade e a duração do treino com base em suas necessidades.

A esteira inteligente para gatos da Little Cat, que mais se parece com uma enorme roda para hamster, chegou ao mercado americano custando de cerca de US $ 1.800.

E você, acha que o seu gatinho gostaria de ter uma esteira desse tipo? Deixe o seu comentário!

Você já assistiu nosso último vídeo no Canal Experimentando?

Clique aqui para assistir no YouTube

Você também pode gostar de