Já percebeu que os anos se passam, as tecnologias mudam, a vida avança, porém sempre há uma constante na sua vida? Os vasos sanitários de porcelana. O acento pode até mudar, ser acolchoado ou de madeira, plastificado ou com estampas coloridas – sim – porém o material que constitui a privada onde você faz seu número 01 e número 02 é sempre porcelana.

Como tudo na vida, isso também tem um motivo e eu fiquei bastante curiosa para desbrava-lo. Após pesquisar, descobrir que a indústria já pensou sim em trocar este material por outros, porém até o presente momento nenhum se mostrou tão eficiente. Veja bem. Para que uma privada seja funcional ela precisa de três coisas básicas: de um sistema de descarga, ser a prova d’água, limpa e higiênica e, por último, precisa ser firme para aguentar qualquer peso. A porcelana é excelente nestes três requisitos.

A porcelana é feita a partir de argila e água em um processo que passa pelo molde, acabamento e revestimento de esmalte para depois ir para o forno. Além de extremamente simples e barato, tudo isso produz um material altamente resistente. Fora que por ser esmaltado, a superfície lisa colabora para a higienização já que é mais difícil que coisas indesejáveis fiquem presas nas paredes, a força da água em geral consegue tirar quase tudo. Também não existem ranhuras ou espaços onde bactérias se reproduzam com facilidade, o que torna o material perfeito para seu papel. Sua resistência quando comparada ao plástico, por exemplo, é muito maior não por ser mais forte apenas como por proporcionar maior conforto ao usuário que sentiria o material plástico ceder ao sentar nele – como sentar-se em uma cadeira de praia, sabe?

por que vaso sanitario porcelana tricurioso

Mas e o aço inox? Já pensou você sentar em uma patente de aço no dia mais frio do inverno? Mesmo com um acento plástico, você sentiria o gelo subindo pelas paredes e não seria nada confortável. Fora que este material não é tão deslizante, o que o torna mais difícil e não tão agradável de higienizar. Viu só? A porcelana é sempre a melhor opção, fora que de todas as outras, é sempre a mais barata.

Bizarro, não é mesmo? Comente!