Segundo Nathan Dailo, pai do Seth, a resposta é sim! Ele desenvolveu uma super técnica ao lado de sua esposa que faz seu recém nascido adormecer em segundos. Para isso, tudo o que ele precisa fazer é passar, suavemente, um lenço de seda pelo rosto do pequenino por cerca de 15 vezes. Não demora mais do que 45 segundos para que o bebê caia no sono mesmo que instantes antes estivesse plenamente ativo e cheio de energia. Como pode isso?

Uma pediatra chamada Dafna Adhoot dedicou seu tempo a explicar a técnica. Segundo ela, não é o fato de ser um tecido de seda, mas sim o movimento em si. Ela diz que este gesto estimula que o bebê acalme-se sozinho até que caia no sono. Ela diz que funciona da mesma forma que balançar a criança ou ainda passar os dedos em sua testa. O lenço faz com que a rotina da criança seja alterada e recém-nascidos adoram mudanças. Porém, ela alerta que este gesto não funcionará por muito tempo. A pediatra diz que bebês após os quatro meses adquirem um ritmo mais ‘adulto’ de sono e acalma-los pode ser mais trabalhoso.

Quando divulgou a técnica em 2017, Nathan escreveu na descrição de seu vídeo: “Tenho certeza de que todos os pais tentam coisas novas para colocar seus filhos para dormir. Veja como eu e minha mulher fazemos com nosso filho Seth. Qual foi a forma mais estranha que você já usou para fazer seu pequeno dormir?”.

E você, o que faz para acalmar seu pequenino? Comente!