Quem nunca ouviu sua tia furiosa falando da inimiga que nem sabe chorar, dela só saem ‘lágrimas de crocodilo’? Bem você sabe que isso quer dizer que essas lágrimas são falsas e provém de um sentimento simulado, não verdadeiro… Mas de onde será que surgiu essa expressão?

Pois bem, acredite ou não mas essa expressão é utilizada em todo o mundo vem justamente do comportamento dos crocodilos. Quando eles estão se alimentando, precisam fazer muita pressão sobre o céu da boca para mastigar e ao fazer isso, acabam estimulando suas glândulas lacrimais. Este ato acaba provocando lágrimas e dá a impressão de que o crocodilo está chorando, como se estivesse lamentando a morte de sua vítima e mesmo assim continuasse a comer. Irônico, não é mesmo?

como surgiu expressao lagrimas crocodilo tricurioso

A observação deste ato acabou originando a expressão que não é usada apenas no Brasil como em todo o mundo da mesma forma, para expressar quando alguém não está sendo verdadeiro quanto a seus sentimentos de tristeza… Bizarro como o comportamento animal pode originar expressões usadas globalmente, não é mesmo? Comente!