Curiosidades, Saúde

Conheça Dennis, o cachorro que perdeu 20 kg

Obesidade é um problema que afeta um pouco mais de 30% da população mundial, mas você sabia que não são apenas os seres humanos que sofrem com isso? Animais também podem ser obesos e se não tiver o cuidado ideal, pode até mesmo servir de ponte para outras doenças como o câncer por exemplo. Conheça agora um pouco sobre o cachorro obeso da raça dachshun que pesava cerca de 25 kg.

O cachorrinho se chama Dennis e ele tinha o peso fora do comum que equivalia a 4 cães de sua mesma raça. O peso elevado foi resultado de uma alimentação nada saudável e nem mesmo recomendada, ele comia apenas pizza e hambúrguer, pode até parecer ser algo bom, mas quase colocava sua vida em um risco maior. O cachorro obeso mal conseguia se mover, foi então que uma parente do seu antigo dono vendo a situação, resolveu adotá-lo e começar uma dieta rigorosa.

Novos tempos

Brooklyn Burton é o nome da responsável por dar uma nova e melhor vida para o Dennis, ela tinha 26 anos na época que o adotou e era estudante de enfermagem. O cachorro obeso passou cerca de 2 anos para conseguir chegar ao peso ideal, perdeu em torno de 20 kg. Segundo Burton “Eu controlava o que ele comia e fiz ele se exercitar, dessa forma suas gorduras simplesmente se derreteram. Assim como os humanos, é tudo questão de se fazer uma boa dieta e se exercitar” Mesmo tendo uma perda bastante significativa ele teve que passar por algumas cirurgias para que fossem removidos o excesso de pele que o impedia de andar.

A veterinária que acompanhou Dennis disse que devemos nos preocupar com a alimentação dos nossos bichinhos e que “Muito do que seu pet quer de você é carinho e atenção”. Vale lembrar que tudo em excesso faz bastante mal, até mesmo para os animais. Atualmente Dennis mantém seus 5 kg e está mais saudável do que nunca. Como as cirurgias que ele precisou fazer só foram possíveis por conta das doações, Brooklyn sentiu-se inspirada a criar o Denni’s Legacy que ajuda cães e gatos que sofrem com a obesidade. A história do Dennis também está servindo como exemplo de superação para tantas pessoas que tem seus bichinhos com o mesmo problema que ele teve.

E você, conhece algum pet que já foi obeso? Compartilha e comenta esse post!

 

 

Você também pode gostar de