O Triângulo das Bermudas fica localizado no Oceano Atlântico, entre a Flórida, Ilhas Bermudas e Porto Rico. Outros nomes também foram atribuídos a esta região, como: “Mar do Diabo”, “Triângulo Maldito”, “Triângulo da Morte”, “Mar dos Barcos Perdidos”, “Cemitério de Barcos”, “Triângulo do Diabo”.

O Triângulo das Bermudas, palco de desaparecimentos de navios e aviões, é protagonista de várias teorias, que vão desde ser uma parte amaldiçoada do planeta até invasões alienígenas.

bermudas tricurioso

Um dos casos mais famosos é o do Voo 19, de 1945. Cinco aviões saíram da base para uma operação de treinamento. O esquadrão ia simular um ataque com torpedos e então voltaria à base. Noventa minutos depois da decolagem um dos aviões fez contato com a base informando que estavam perdidos. Dois hidroaviões foram ao local do último contato mas também desapareceram. O destino dos desaparecidos nunca foi descoberto. As buscas envolveram centenas de aviões e embarcações, mas não foram encontrados sequer vestígios dos destroços.

A literatura e o cinema contribuíram muito para difundir os mitos e lendas acerca do assunto. Entre os filmes podemos citar: Triângulo do Medo, Terror no Triângulo das Bermudas, O Triângulo do Diabo, A Última Viagem.

triangulo das bermudas tricurioso

Leia também: O misterioso caso do navio Carroll A. Deering

Desvendando o mistério

Há várias explicações científicas para o que acontece no Triângulo das Bermudas. Entre elas:

  1. Uma das explicações seria o aumento do nível de hidrato de metano, que produz gás e reduz a densidade da água. Isso tornaria mais fácil de os navios afundarem.
  2. Formação hexagonal das nuvens: pesquisadores descobriram um padrão anormal na formação das nuvens daquela região. Por seu formato, são capazes de criar correntes de ar super-potentes, que podem atingir até 274 quilômetros por hora. Um vento tão forte geraria ondas gigantes, o que tonaria a navegação impossível. Além de o vento impossibilitar o voo dos aviões.
  3. Erro humano, o trecho do Triângulo das Bermudas possui um dos maiores tráfegos aéreos do planeta, o que influi no número de ocorrência de acidentes.

E você acha que é erro humano ou tem algo de sobrenatural? Conta pra nós!