Bem, você já está cansado de saber que eu tenho duas lindas gatinhas e hoje olhando para os narizes adoráveis delas fiquei curiosa… Quantos anos vivem um gato doméstico? É o que iremos descobrir!

Pois então, um gato doméstico bem cuidado, vacinado e muito amado que não tenha acesso a rua para passear pode viver de 15 a 20 anos. Agora, um gato de rua, infelizmente, tem a expectativa de vida muito reduzida, não passando dos 06 anos. Por isso é de suma importância que ao adotar um felino você pense bem e assuma a responsabilidade, pois certamente ele deverá viver por mais de uma década com você e precisará ser alimentado, cuidado e amado por todo este tempo.

Para que seu amigo viva muito, você precisa cuidar dele com muito carinho. É importante que ele tenha uma rotina saudável, seja alimentado com ração de boa qualidade, tenha todas as vacinas dadas periodicamente, que seja ministrado vermífugos, que sua caixa de areia tenha sempre produtos de boa qualidade, que ele seja castrado cedo e que vá regularmente ao veterinário para saber se está tudo certo.

quantos anos vivem gatos tricurioso 1

Também é muito importante que você brinque com ele e que o faça sentir amado e querido, gatos são seres extremamente sensitivos e se ficam sem atenção, caem em depressão facilmente. Ame seu amigo, brinque com ele, o trate como membro da família que ele irá retribuir com todo seu amor e muitos anos de vida.

Gostou das informações? Comente!