A arte existe desde a pré-história, com a arte rupestre. Houve diferentes tipos de manifestações artística em diferentes períodos da história: antiguidade, idade média, idade moderna e contemporânea.

Conheça algumas das obras de arte mais famosas do mundo:

  • Mona Lisa (1503-1506)

É o quadro mais famoso da história da arte. Mais comentado, reproduzido e valioso. Foi ciado por Leonardo da Vinci, é um dos quadros mais conhecidos pela humanidade. Até os dias de hoje é fonte de muitas especulações pelas pessoas, desde o seu sorriso enigmático até a posição da paisagem atrás. O quadro está exposto no Museu do Louvre, em Paris.

Leia também: A incrível arte em tampas de bueiro no Japão 

  • O Grito (1893)

É a obra mais famosa do artista Edvard Munch. Considerada a mais famosa da história da arte moderna. A obra transmite o sentimento de angústia e desespero do ser humano. É considerada uma das mais caras do mercado da arte. Está exposto na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

  • A Noite Estrelada (1889)

Quem nunca ouviu falar em Vincent van Gogh? Esta é um das pinturas mais famosas do artista. É um dos 150 quadros pintados enquanto ele estava em um asilo, para tratar transtornos psicológicos. Está exposto no Museu de Arte Moderna, em Nova York.

noiteestrelada tricurioso

  • O Nascimento de Vênus (1483)

É uma das pinturas mais reproduzidas na atualidade, em cinema, propagandas, literatura, na música… Criada por Sandro Botticelli, foi inspirado em relatos de obras primas da Grécia-Antiga. A obra está exposta na Galeria dos Ofícios, em Florença.

nascimento devenus tricurioso

  • Vênus de Milo ( século II a.C)

O ano exato em que foi feita é desconhecido. O seu criador também não se conhece. É uma das poucas obras de arte que é tão popular até os dias de hoje. Ela foi descoberta em 1820 na Ilha de Milo. Está exposta no Museu do Louvre, e é uma das obras mais famosas em exibição.

  • O Juízo Final (1535-1541)

Criada por Michelangelo, foi uma das obras que imortalizou o artista como um dos mais importantes. A obra ocupa a parede do altar da Capela Sistina, no Vaticano. O artista reproduziu imagens que representam a ressurreição e a justiça divina, baseado na bíblia. Michelangelo já havia pintado todo o teto da Capela Sistina, com nove imagens representado cenas do Gênesis.

Gostou? Comente!