História

Conheça algumas das obras de arte mais famosas do mundo

A arte existe desde a pré-história, com a arte rupestre. Houve diferentes tipos de manifestações artística em diferentes períodos da história: antiguidade, idade média, idade moderna e contemporânea.

Conheça algumas das obras de arte mais famosas do mundo:

  • Mona Lisa (1503-1506)

É o quadro mais famoso da história da arte. Mais comentado, reproduzido e valioso. Foi ciado por Leonardo da Vinci, é um dos quadros mais conhecidos pela humanidade. Até os dias de hoje é fonte de muitas especulações pelas pessoas, desde o seu sorriso enigmático até a posição da paisagem atrás. O quadro está exposto no Museu do Louvre, em Paris.

Leia também: A incrível arte em tampas de bueiro no Japão 

  • O Grito (1893)

É a obra mais famosa do artista Edvard Munch. Considerada a mais famosa da história da arte moderna. A obra transmite o sentimento de angústia e desespero do ser humano. É considerada uma das mais caras do mercado da arte. Está exposto na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

  • A Noite Estrelada (1889)

Quem nunca ouviu falar em Vincent van Gogh? Esta é um das pinturas mais famosas do artista. É um dos 150 quadros pintados enquanto ele estava em um asilo, para tratar transtornos psicológicos. Está exposto no Museu de Arte Moderna, em Nova York.

  • O Nascimento de Vênus (1483)

É uma das pinturas mais reproduzidas na atualidade, em cinema, propagandas, literatura, na música… Criada por Sandro Botticelli, foi inspirado em relatos de obras primas da Grécia-Antiga. A obra está exposta na Galeria dos Ofícios, em Florença.

  • Vênus de Milo ( século II a.C)

O ano exato em que foi feita é desconhecido. O seu criador também não se conhece. É uma das poucas obras de arte que é tão popular até os dias de hoje. Ela foi descoberta em 1820 na Ilha de Milo. Está exposta no Museu do Louvre, e é uma das obras mais famosas em exibição.

  • O Juízo Final (1535-1541)

Criada por Michelangelo, foi uma das obras que imortalizou o artista como um dos mais importantes. A obra ocupa a parede do altar da Capela Sistina, no Vaticano. O artista reproduziu imagens que representam a ressurreição e a justiça divina, baseado na bíblia. Michelangelo já havia pintado todo o teto da Capela Sistina, com nove imagens representado cenas do Gênesis.

Gostou? Comente!

Você já assistiu nosso último vídeo no Canal Experimentando?

Clique aqui para assistir no YouTube

Você também pode gostar de