Ontem (11) fomos surpreendidos com mais uma terrível tragédia neste 2019 que começou extremamente mal, o grande Ricardo Boechat faleceu após um terrível acidente de helicóptero. Ele fazia o trajeto Campinas – São Paulo após uma palestra na cidade quando a aeronave perdeu o controle e caiu na rodovia Anhanguera abaixo do viaduto de ligação com a Rodoanel. Ao chocar-se com um caminhão, o helicóptero começou a pegar fogo e resultou na morte do grande jornalista e também do piloto da aeronave Ronaldo Quattrucci, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves e passa bem.

Quem foi Ricardo Boechat?

Somos um blog de curiosidades e nada mais justo do que contar um pouquinho da incrível história deste grande profissional da área como uma singela homenagem a sua grande trajetória.

Boechat nasceu em Buenos Aires no dia 13 de julho de 1952, ele era filho de um diplomata brasileiro e acabou nascendo na capital argentina durante o período em que seu pai estava por lá a serviço do Ministério das Relações Exteriores. Sua carreia iniciou ainda na década de 70 no antigo Diário de Notícias, nesta época ele também trabalhava como colunista ao auxiliar a equipe de Ibrahin Sued. Foi em 1983 que o jornalista integrou a equipe do jornal O Globo e em 1987 trabalhou por seis meses na secretaria de Comunicação Social durante o governo Moreira Franco.

quem foi ricardo boechat tricurioso

Após este período, retornou para O Globo até sua demissão em 2001. Foi em 2004 que estreou no Grupo Bandeirantes de Comunicação no cargo de comentarista do Jornal da Noite e não demorou para ter reconhecimento nacional ao integrar a equipe do BandNews FM. Em 2005 também se tornou âncora matinal na filial do Rio de Janeiro e já no ano seguinte tornou-se âncora do Jornal da Band. Figura marcante, é referência como jornalista tanto no rádio quanto na TV. Mas ele também se arriscava em outras áreas, você sabia que ele dublou o personagem Onçado Boi Chá (deu pra sacar o nome, né?) na versão brasileira do filme Zootopia – Essa Cidade é o Bicho?

Boechat deixa esposa Veruska Seibel e seis filhos que com toda a certeza sentirão falta deste grande homem.