A Globo tem investido pessado em seu sistema de streaming de vídeos on demand chamado Globoplay, ele nasceu em 26 de outubro de 2015 e tem causado dúvidas por onde passa. Será que vale a pena assina-lo?

Disponibilidade

O Globoplay está disponível na Google Play e Apple Store, na grande maioria das televisões smart e até mesmo no famoso Chromecast. Além disso você pode assistir eu seu computador ou notebook através do app para Windows.

Catálogo

No início tinhamos apenas trechos das novelas, séries e minisséries para assistir no aplicatipo, porém a Rede Globo tem percebido a extrema força que a Netflix e outras empresas de streaming possuem e para se renovar, tem investido pesado tanto em conteúdo exclusivo quanto em séries estrangeiras de grande sucesso que não estão disponíveis em outros sistemas on demand.

Como conteúdo original, temos Supermax, Além da Ilha, Assédio e Ilha de Ferro. Também temos Eu Só Quero Amar, um spin-off de Malhação: Seu Lugar no Mundo, Totalmente Sem Noção Demais, spin-off da novela Totalmente Demais, A Lenda do Mão de Luva, spin-off de Liberdade, Liberdade e por último Haja Coração, spin-off da novela de mesmo nome.

Dentre as séries estrangeiras, temos as recém-chegadas: The Handmaid’s Tale, The Client List, Halfworlds, The Big Bang Theory, Young Sheldon, Meu Nome É Liberdade, Lipstick Jungle, Chicago Justice, Girlfriends’ Guide to Divorce, Flash, Detectorists, Babylon Berlin e Supergirl. Em 2018 integraram o catálogo The Triangle, Chicago Fire, The Level, Burn Up, The Tudors, Elementary, Jenny, Moby Dick, The Good Doctor, Coma, Marry Me, Ben Hur, House, Killing Eve, A Tenda Vermelha, Bonnie & Clyde, Saco de Ossos, Dawson’s Creek, Charmed, A Million Little Things, Hatfields & McCoys, Underground: Uma História de Resistência e Mad About You. Ou seja, temos alguns grandes nomes que realmente merecem ser assistidos!

vale a pena assinar globo play tricurioso 1

Valores

Hoje você pode testar o serviço por 07 dias e após começar a pagar o valor de R$19,90/mês para desfrutar do catálogo. Este é um valor promocional válido para o seu primeiro ano como assinante. Após, o valor sobe para R$24,90/mês, porém você pode cancelar quando quiser.

Alguns contras

Por ser um aplicativo novo, ainda há muito o que otimizar. The Big Bang Theory, por exemplo, não tem legendas em português. A função de troca de linguagem na dublagem também não funciona bem, às vezes você seleciona dublado e o episódio começa no idioma original mesmo assim. Além disso, ainda é possível perceber muitas travas, o que pode ser bastante irritante durante a experiência. Aqui em casa tempos 120mb de velocidade e mesmo assim percebemos lentidão e travadas constantes. Então sim, este é um ponto negativo em relação as rivais Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Alguns Prós

Ao ver a lista do catálogo você poderá perceber que apesar de não ser muito extensa, eles estão trabalhando para adquirir programação de qualidade. Diferente dos outros serviços que tem se preocupado bastante com números e quantia, a Globoplay começa adquirindo séries que já possuem nome e excelência tais como The Good Doctor, The Big Bang Theory e agora a original Hulu chamado The Handmaid’s Tale que merece destaque por ser muito premiada.

Conclusão

Se você procura por qualidade de programação e séries que não compõe o catálogo de qualquer outro serviço de streaming disponível no país atualmente, a Globoplay é o ideal. Porém, é preciso ter paciência com as limitações do aplicativo que ainda tem muito o que ser otimizado.

E ai, ajudei você? Comente!