Para nós mulheres, chocolate e TPM são praticamente sinônimos. Porém, será que esta delícia açucarada realmente ajuda a aliviar os sintomas ou é só efeito placebo? É o que iremos descobrir!

Infelizmente todo santo mês somos amaldiçoadas com os terríveis sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) como inchaço, irritabilidade, cólicas, dores nas costas e outros. Nesses momentos, tudo o que queremos é a felicidade de comer uma barra deliciosa de chocolate e isso tem fundamento científico! Durante este período nossos corpos sofrem com a queda dos níveis de magnésio, assim fazendo com que nosso organismo precise repor ou estimular a produção do mineral e aqui entra o chocolate.

edicoes especiais chocolate tricurioso

Ele é o responsável por compensar a falta do magnésio e também possui substâncias como a serotonina que são estimulantes e antidepressivas. Logo, ao comer chocolate é inevitável sentir prazer e conforto, o que ameniza os sintomas de dor e desconforto. Porém, é preciso se atentar ao fato de que o ideal é consumir chocolate 70% cacau, pois ele possui maior quantia de magnésio e menor quantia de açúcar. Além disso, não é recomendado comer mais do que 15g do doce, o que corresponde a 3 quadradinhos por dia.

Viu só? Não é coisa da sua cabeça, é real! Hehe Comente!