Conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

Saúde

Para que serve o Tylenol?

Se você correr até a caixinha de remédios sua ou de seus pais, certamente encontrará nosso amigo Tylenol, aquele utilizado desde a infância e que nos ajuda sempre que pode. Porém, você sabe para que ele serve?

Pois bem, o Tylenol é um medicamento que auxilia na redução da febre e também no alívio de dores leves e moderadas como dores causadas por resfriado, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares e dores leves relacionadas a artrite e cólicas menstruais. Agora, se você tiver comprimidos mastigáveis em casa, este só auxilia na redução da febre e dores causadas por resfriados, dor de cabeça, dentes e garganta.

Quanto tempo leva para agir?

O Tylenol age diretamente no centro regulador de temperatura do Sistema Nervoso Central, assim baixando a febre e diminuindo a sensibilidade para dor. O comprimido revestido e também o mastigável levam de 15 a 30 minutos para fazer efeito e tem duração de 4 a 6 horas.

Contraindicações?

O Tylenol comprimido não deve ser utilizado em caso de alergia ao paracetamol ou outro componente da fórmula, o Tylenol Comprimidos revestidos também, porém o mesmo também é contraindicado para menores de 12 anos.

Quem não deve utilizar?

Em caso de gravidez ou amamentação é importante consultar seu médico antes de utilizar o medicamento. Pessoas com problemas no fígado também devem consultar seu médico. Nunca utilize Tylenol com outro medicamento com paracetamol, com álcool ou em caso de doença grave no fígado!

Propaganda. Role para continuar lendo.

Como utilizar?

É preciso consultar seu médico ou farmacêutico pois a posologia depende de seu peso e uma série de fatores também.

Você utiliza este medicamento com frequência? Comente!

Propaganda

Leia Mais

Curiosidades

Chaves é sem dúvidas alguma um dos melhores seriados já exibidos na televisão. Criada por Roberto Bolãnos, a turma do Chaves foi exibida aqui...

Especial

Uma das grandes discussões presentes hoje no Brasil inclui a legalização de produtos CBD com fins medicinais. Felizmente, para quem aguardava ansiosamente, hoje temos...