Se você correr até a caixinha de remédios sua ou de seus pais, certamente encontrará nosso amigo Tylenol, aquele utilizado desde a infância e que nos ajuda sempre que pode. Porém, você sabe para que ele serve?

Pois bem, o Tylenol é um medicamento que auxilia na redução da febre e também no alívio de dores leves e moderadas como dores causadas por resfriado, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares e dores leves relacionadas a artrite e cólicas menstruais. Agora, se você tiver comprimidos mastigáveis em casa, este só auxilia na redução da febre e dores causadas por resfriados, dor de cabeça, dentes e garganta.

Quanto tempo leva para agir?

O Tylenol age diretamente no centro regulador de temperatura do Sistema Nervoso Central, assim baixando a febre e diminuindo a sensibilidade para dor. O comprimido revestido e também o mastigável levam de 15 a 30 minutos para fazer efeito e tem duração de 4 a 6 horas.

para que serve tylenol tricurioso

Contraindicações?

O Tylenol comprimido não deve ser utilizado em caso de alergia ao paracetamol ou outro componente da fórmula, o Tylenol Comprimidos revestidos também, porém o mesmo também é contraindicado para menores de 12 anos.

Quem não deve utilizar?

Em caso de gravidez ou amamentação é importante consultar seu médico antes de utilizar o medicamento. Pessoas com problemas no fígado também devem consultar seu médico. Nunca utilize Tylenol com outro medicamento com paracetamol, com álcool ou em caso de doença grave no fígado!

Como utilizar?

É preciso consultar seu médico ou farmacêutico pois a posologia depende de seu peso e uma série de fatores também.

Você utiliza este medicamento com frequência? Comente!