Se você é uma pessoa apaixonada por carros, muito provavelmente já deve ter ouvido falar sobre os chamados “carros híbridos”. Eles já existem há vários anos no mercado, mas a sua popularidade tem aumentado nos últimos anos. Mas afinal, o que exatamente é um carro híbrido? Ao longo desse post vamos conferir como ele funciona e por que ele pode ser uma escolha interessante para alguns motoristas.

A diferença entre um carro híbrido e um veículo comum é bastante simples. Enquanto os carros comuns apenas têm motores que funcionam através de um combustível (como a gasolina), os carros híbridos, por outro lado, podem ser movidos tanto por um motor a combustível quanto por uma bateria elétrica. A vantagem desse tipo de configuração é que as baterias elétricas nos carros híbridos permitem que esses veículos usem a gasolina com mais eficiência.

Por exemplo, em baixas velocidades, os carros híbridos podem funcionar apenas com a bateria elétrica, o que acaba reduzindo a quantidade de gasolina que o carro utiliza. Em velocidades mais altas, o motor a gasolina entra em ação para fornecer mais potência ao veículo. Vale destacar que, quando o motor a gasolina entra em funcionamento, a bateria elétrica usada como um motor reserva passa a ser recarregada. Dessa forma, ela terá energia suficiente para ser usada novamente quando for necessário.

o que e um carro hibrido 1

À medida que a tecnologia evolui, os fabricantes de automóveis estão constantemente melhorando os sistemas dos carros híbridos. Hoje, existem vários tipos diferentes de carros híbridos disponíveis no mercado mundial, embora eles ainda tenham uma presença muito tímida no Brasil. Também é importante mencionar que os carros híbridos são bons para o meio ambiente. Como parte de sua energia é produzida por baterias elétricas, os carros híbridos emitem muito menos fumaça (poluição) do que os carros comuns movidos a gasolina, diesel e etanol.

No momento, o principal problema com relação ao carro híbrido é o seu alto preço. A maioria dos carros híbridos custam bem mais do que os carros comuns, o que significa que grande parte do dinheiro que você economiza em gasolina será gasto de uma forma adiantada ao pagar mais pelo carro na hora da compra. Por isso é sempre bom considerar os prós e contras na hora de tomar a decisão de comprar um veículo desse tipo.

Sabia dessa Compartilhe o post e deixe o seu comentário!