O Rivotril é um dos medicamentos tarja preta mais vendidos no Brasil. Seu consumo tem crescido muito ao longo dos anos. Mas você sabe para que ele serve? Vamos descobrir.

O que é o Rivotril?

O Rivotril é o mesmo Clonazepan. Ele é um ansiolítico (age contra a ansiedade). Também é usado como anticonvulsivante. É usado para tratamento da insônia, pois é um poderoso relaxante muscular. Esse medicamento também é usado como antiepilético. Mas seu efeito tranquilizante é sua principal qualidade. Ele é usado por milhares de pessoas ao redor do mundo, e já está no mercado a muitos anos.

rivotril tri curioso

Leia também: Para que serve o Propanolol?

O Rivotril é usado para o controle da Fobia Social, Síndrome do Pânico e ajuda a controlar os sintomas da ansiedade. É indicado também no tratamento do Distúrbio Bipolar, Agorafobia e Depressão.

Riscos de seu consumo exagerado

O uso indiscriminado desse medicamento traz riscos a saúde. A automedicação é algo muito perigoso, pois o Rivotril pode causar dependência. O remédio cria a sensação de bem-estar, o que fomenta seu uso. Hoje os remédios psiquiátricos não são mais vistos como tabus, são indicados por até que não atua na área da psiquiatria.

Apesar de ser vendido apenas com receita médica, é fácil de se conseguir acesso ao Rivotril de outras formas, até mesmo pela internet. Seu preço baixo, cerca de 9 reais uma caixa com 30 comprimidos também é um fator essencial para seu sucesso.

Rivotril tricurioso 1

Quando usado corretamente, o Rivotril traz muitos benefícios, ajuda no combate a muitas doenças. O acompanhamento médico é sempre necessário.

O Rivotril é contraindicado em caso de:

    • Gravidez
    • Pessoas com problemas respiratórios graves
    • Pessoas com problemas no fígado
    • Glaucoma agudo de ângulo fechado

Se você se identificou com os casos descritos, procure um médico, para melhor orientá-lo. Ele avaliará seu caso e indicará o remédio adequado. Jamais se automedique.

Você conhecia esse medicamento? Conta pra nós!