Todo mundo já sabe que as panquecas são deliciosas, mas pouca gente sabe que elas também podem se tornar verdadeiras obras de arte. Atualmente, Dan Drake, conhecido como “Dancakes”, é considerado um dos mais talentosos artistas de panquecas do mundo, criando lindas obras de arte usando massa e frigideiras. Mas por incrível que pareça, ele nunca planejou e nem treinou para desempenhar esse trabalho. Ele era apenas um cara que trabalhava com frituras em um restaurante para pagar as contas, mas seu talento artístico o catapultou para a fama internacional.

Dan sempre teve um talento para desenhar, mas nunca considerou realmente transformar isso em uma carreira. No colegial, ele rabiscava e desenhava quadrinhos no fundo da sala de aula e sonhava em se tornar um músico de renome com sua banda Psychedelic Psycho Nuts. Enquanto tentava fazer a sua carreira musical decolar, Drake conseguiu um emprego como um auxiliar de frituras na lanchonete Courtesy Diner, em sua cidade natal, St. Louis. Foi a partir daí que ele se interessou pelo mundo da arte em panquecas.

o trabalho do artista que transforma panquecas em obras de arte 1

O jovem cozinheiro passou os meses seguintes praticando a arte em panquecas e acabou reunindo alguns seguidores no Courtesy Diner. Uma noite, ele fez um panqueca em forma de cogumelo inspirado no Super Mario para um amigo, de modo que o cara ficou tão impressionado que tirou uma foto e postou online. Sete meses depois, sua panqueca de cogumelos estava estampada na primeira página do site de compartilhamento de notícias “Reddit”, e vários gigantes da mídia on-line, como o Buzzfeed, também entraram na onda e compartilharam o trabalho.

o trabalho do artista que transforma panquecas em obras de arte 2

Depois disso, sua carreira rapidamente decolou, tanto que ele pôde deixar o Courtesy Diner para fazer panquecas sob medida para festas particulares. Dan até fundou a sua própria empresa de arte em panquecas e contratou vários outros artistas talentosos para acompanhar a demanda. Ele também tem viajado o mundo mostrando suas criações comestíveis em vários eventos, levando a sua arte para um nível totalmente novo.

o trabalho do artista que transforma panquecas em obras de arte 3

Além de administrar a sua própria empresa de panquecas, Dancakes também está trabalhando ativamente para compartilhar os seus conhecimentos. Ele lançou recentemente um kit que permite que as pessoas façam as suas próprias panquecas artísticas em casa e está trabalhando com um cientista de Chicago para criar uma massa de panqueca especial que permite que suas obras de arte sejam preservadas por longos períodos de tempo.

o trabalho do artista que transforma panquecas em obras de arte 4

Muito interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!