Todos nós precisamos passar por isso e não apenas para o RG como para qualquer outro documento: Registrar nossa digital. Porém, quem não possui dedos das mãos ou pés faz como? É o que iremos descobrir!

Pois bem, quem não possui nenhuma das mãos tem retirada e registrada sua digital dos pés. Entretanto, caso a pessoa não possa tanto as mãos quanto os pés, no documento vem registrado que é um caso de adactilia, ou seja, ausência congênita de dedos. Já no lugar da assinatura, é colocado um carimbo atestando que o cidadão não está apto para assinar. Uma curiosidade interessante é que pessoas cujas digitais não são detectadas através da máquina de biometria como pessoas idosas, trabalhadores braçais ou ainda pessoas que utilizam produtos químicos precisam fazer o registro a moda antiga utilizando aquela tinta que não sai nunca mais, hehe.

pessoas sem digitais rg tricurioso

Outra informação um tanto interessante é que a emissão do RG é responsabilidade dos governos estaduais, mesmo que o documento valha em todo o território nacional. A grande diferença é que não existe nenhuma restrição legal relacionada a solicitar outra cédula em outro estado, o que significa que você pode ter 27 RGs diferentes! Vale ressaltar que mesmo que você tenha todos esses documentos com numerações diferentes, todos valem em todo o país!

Interessante, não é mesmo? Comente!