Os carros movidos à hidrogênio são a inovação automobilística do momento e já existem diversos modelos no mercado. Entretanto, por que eles não são tão populares quanto o carro elétrico?

1. Valor

Por enquanto esta é uma inovação extremamente recente e é claro que isso influencia direto no valor. É preciso construir uma estrutura de barateamento dos recursos necessários para a montagem do carro unidos a campanhas de popularização da tecnologia. É preciso esperar alguns anos para que esses modelos se tornem mais atrativos ao público consumidor, principalmente porque o momento é todinho dos carros elétricos.

2. Ausência de estrutura

Como pouquíssimos carros movidos à hidrogênio foram vendidos, a estrutura necessária para abastecimento e manutenção desses automóveis é praticamente inexistente. Para ter noção, nos Estados Unidos existem apenas 14 postos de hidrogênio e a maioria destes fica na Califórnia.

por que carros hidrogenio nao sao populares tricurioso 1

3. Demora na disseminação na tecnologia

Até o momento no Brasil, nem estruturas para recarga de carros elétricos temos direito. Em minha cidade, por exemplo, que tem alto poder aquisitivo não possui um único posto de abastecimento com tomadas próprias para o carregamento destes carros, imagine você um posto de hidrogênio! Em função teste fato, a própria Toyota solicitou que seu modelo de carro à hidrogênio não seja mais vendido na Califórnia até que mais postos sejam abertos.

Interessante, não é mesmo? Comente!