Hoje o Paris Saint-Germain é um dos maiores times do mundo e conta com o grande jogador brasileiro Neymar em seu elenco, porém nem sempre foi assim. Conheça agora a história deste grande time.

Tudo começou em 12 de agosto de 1970 quando 20 mil torcedores se uniram para exigir que Paris também tivesse um grande time de futebol. Para que o projeto fosse adiante eles se uniram com Saint-Germain-en-Laye que na época já integrava a II Liga Francesa. Já em sua estreia o então batizado Paris Saint-Germain venceu o campeonato da II Liga e integrou a I Liga francesa na qual ficou em 16ª posição já em sua primeira temporada, na época jogava na equipe o portugues Fernando da Conceição Cruz.

Infelizmente, muitos conflitos começaram a se originar entre amadores e profissionais, assim fazendo o time se dividir entre Saint-Germain e Paris Football Club, este último se uniu ao CA Montreuil e continuou na I Liga enquanto o Saint-Germain foram realocados na III Liga. Entretanto, já na temporada de 1973/1974 o time integrou a I Liga, mesma temporada que o Paris FC desceu para a II Liga. O primeiro troféu para o Saint-Germain veio em 1992 quando receberam a Taça da França. Nesta ocasião o time venceu o Saint-Étienne, na temporada seguinte o feito foi repetido em jogo contra o Nantes. A equipe desta época era formada por grandes nomes como Joël Bats, Safet Sušić, Luis Fernández e Dominique Rocheteau.

historia paris saint germain tricurioso

1991 foi o ano dos grandes acontecimentos, foi quando o Canal+ começou a patrocinar o time que agora estava sob a administração de Michel Denisot que fez grandes investimentos na equipe que agora era treinada por Artur Jorge que queria a reconquista do campeonato em três anos. Ele fez essa conquista em 1993/1994 junto aos jogadores brasileiros Raí, Valdo e Ricardo Gomes, liberiano George Weah e francês David Gínola. Em 1996 o time começou a ser treinado por Luis Fernández que conquistou a Taça das Taças ao vencer o Rapid Viena.

Muito legal esta história, não é mesmo? Comente!