Certamente você já viu sua mãe encomendar este curioso líquido em farmácias de manipulação, porém você sabe o que é água boricada e para que serve?

A água boricada é um tipo de solução antisséptica, antifúngica e bactericida que serve para tratar diversas enfermidades como irritações na pele, infecções no ouvido externo, queimaduras leves, picadas de insetos, problemas oculares e diversas outras. Ela é formada por uma solução de H20 e ácido bórico e pode ser comprada com dosagem de até 5% sem prescrição médica, entretanto saiba que ela é proibida em diversos países.

o que e agua boricada tricurioso 1

É possível comprar água boricada em farmácias ou encomendar também caso precise de uma concentração específica do ácido. Você também pode fazê-la em casa com a ajuda de uma pitada de sal e uma pitada de ácido bórico misturados em uma xícara de água. Basta misturar tudo e deixar descansando por 10 minutos. Porém, é importante que você só a utilize caso seu médico tenha feito a indicação já que este não deixa de ser um ácido, inclusive é importante mencionar que você não deve utiliza-lo caso possua alergia ao ácido bórico, também não deve usar em feridas abertas ou lesões graves na pele. Sempre consulte seu médico antes de utilizar qualquer medicamento, seu corpo agradece.

Você conhecia essa solução? Comente!