Nós aqui do TriCurioso adoramos chás e existe um tipo que é especialmente bonito, o anis estrelado. Porém, você conhece os benefícios deste chá?

Pois bem, o anis estrelado é um tipo de fruto que provém de uma planta nativa do sul da China e norte do Vietnã. Por lá quando seca e endurece, o anis é moído e utilizado como tempero. Seu fruto possui um óleo muito utilizado na confecção de cremes dentais, perfumes, enxaguantes bucais e cosméticos em geral. Mas vamos aos benefícios!

1. Auxílio hormonal

O anis estrelado tem o poder de modificar nossos hormônios, tendo efeitos afrodisíacos nos homens e equilibrando as alterações de humor e o fluxo menstrual nas mulheres.

2. Evita o envelhecimento precoce

É comum que os chás em geral tenham radicais livres e não é diferente no caso do anis, assim prevenindo o envelhecimento precoce da pele em função de seus antioxidantes que combatem o estresse oxidativo e também contribuem para a elasticidade da pele, assim prevenindo também as rugas e manchas.

3. Prevenção de infecções fúngicas e combate a gripe

O chá possui poderosas propriedades antifúngicas e é muito utilizado para tratar micoses, candidíase e até mesmo o famoso pé de atleta. Além disso é forte no combate a gripe em função do ácido xiquímico combinado com quercetina que aumenta a produção de células imunológicas.

beneficios anis estrelado tricurioso 1

4. Combate a insônia

Aqueles que sofrem o terrível mal da insônia agora podem ficar tranquilos, isso porque o chá de anis é excelente para sentir aquele soninho. Suas propriedades sedativos estimulam neurotransmissores que fazem você relaxar e sentir sono.

5. Regula níveis de açúcar no sangue

Os anis possuem anetol, uma substância que auxilia no equilíbrio de açúcar no sangue. Isso é excelente para aqueles que possuem níveis elevados de açúcar, assim evitando complicações na sua saúde.

Já estou correndo para o mercado comprar anis estrelado, e você?Comente!