Stephen Edwin King é um escritor norte-americano famoso por seus livros de terror, suspense, ficção científica, fantasia e ficção sobrenatural. Muitas de suas obras foram adaptadas em filmes, como It – A Coisa e o Cemitério Maldito. Seus livros também foram adaptados em séries de televisão e quadrinhos. Hoje vamos listar alguns de seus livros que você precisa conhecer. Vamos lá!

  • Outsider

tri

Publicado em 2018, Outsider é um terror sobrenatural. Em uma pequena cidade, no Sul do Texas, um menino de 11 anos é brutalmente assassinado. Toda investigação leva a crer que o treinador do time juvenil de beisebol, Terry Maitland, foi o responsável pelo crime. Há muitas provas apontando-o como culpado pelo crime: testemunhas, digitais, DNA. Mas conforme a investigação avança, o detetive responsável descobre que Terry viajou com um grupo de professores para outra cidade um dia antes do crime acontecer. Há várias provas do técnico estar, na hora do crime, participando de um evento há muitos quilômetros de distância de onde ocorreu o crime. Como seria possível alguém estar em dois lugares ao mesmo tempo? Como outra pessoa poderia ter praticado o crime e ter digitais e DNA idênticos ao do treinador? A partir desse ponto, a história passa a se desenrolar de forma mais sombria, com descobertas que vão chocar os leitores.

  • Sob a Redoma (Under The Dome)underthedome tri curioso

Leia também: Versão alternativa de It – A Coisa é divulgada e surpreende

Publicado em 2009, essa obra é famosa por ter sido adaptada em uma série de televisão. A obra conta a história dos moradores de uma pequena cidade no Maine onde uma enorme cúpula transparente surge de repente sobre a cidade, os isolando do resto do mundo. A cúpula é indestrutível, e deixa os moradores sem acesso à internet, televisão e telefone. Quem estava fora da cidade foi separado de sua família. Os aviões explodem ao tentar atravessar a barreira, os aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar dela. Os habitantes da cidade se veem obrigados a encontrar suas próprias maneiras de sobreviver à essa situação, com pessoas morrendo, a comida acabando, uma enorme tensão e várias perguntas: De onde veio essa barreira? Quando vai sumir? Ela vai sumir?

  • Carrie, a EstranhaCarrie a Estranha tri curioso

Essa foi a primeira obra publicada do autor, em 1974. Muito conhecida por ter sido adaptada para o cinema. A obra conta a história de Carrie, uma jovem perseguida pelos colegas e professores, com uma mãe fanática religiosa. Mas Carrie guarda um segredo: perto dela, portas batem, velas se apagam, objetos voam. Privada de ter uma vida normal pela mãe e pelo bullying dos colegas, Carrie prepara sua vingança.

Você já leu algum desses livros? Conta pra nós!