Saúde

Conheça os 10 medicamentos mais vendidos no Brasil

Quando o assunto é saúde ninguém quer ficar para trás. Todos têm uma dica de remédio ideal, mais barato, mais procurado… Lembrando sempre que a automedicação é algo extremamente perigoso. Mas hoje vamos listar os 10 medicamentos mais vendidos no Brasil.

  • Neosoro

Em primeiro lugar da nossa lista está um descongestionante nasal. Ele já atingiu o marco de 40 milhões de unidades vendidas. Ele age reduzindo o edema da mucosa nasal e as secreções, assim alivia os sintomas da congestão nasal.

  • Dorflex

Esse medicamento é muito popular, aposto que você tem um na sua casa. Ele já recebeu o primeiro lugar na lista dos mais vendidos, mas nunca deixa de estar no top 10. Ele tem um grande poder analgésico, usado muito no combate a dor muscular e a cefaleia.

  • Losartana

Esse medicamento é um anti-hipertensivo. Também é indicado no tratamento da insuficiência cardíaca.

  • Neosaldina

Esse também é muito popular entre os brasileiros. É um dos medicamentos mais usados no combate contra a cefaleia. Age de forma antiespasmódica, analgésica, anti-inflamatória e vasoconstritora, reduzindo a vasodilatação que gera a dor de cabeça.

  • Rivotril

Esse medicamento é um famoso ansiolítico. É altamente eficaz no combate a insônia, ansiedade, depressão, síndrome do pânico.

  • Buscopan Composto

Esse medicamento é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas menstruais, intestinais, estomacais, urinárias e das vias biliares. Ele tem ação antiespasmódica e age sobre as contrações dolorosas. Tem propriedade analgésica, que faz com que diminua a percepção da dor.

Leia também: O que é um antibiótico? 

  • Microvlar

Microvlar é um medicamento contraceptivo oral, usado na prevenção da gravidez. Ele também contribui reduzindo o risco de desenvolver endometriose. A cólica menstrual se torna menos intensa, diminui a intensidade do sangramento menstrual.

  • Puran T4

Esse é um medicamento de reposição hormonal para pacientes com hipotireoidismo. Ele produz o hormônio Levotiroxina, que é deficiente nesses pacientes.

  • Addera D3

Esse medicamento é um suplemento vitamínico. É a base de Vitamina D, utilizado para prevenir e auxiliar a desmineralização óssea e na prevenção do raquitismo.

  • Hipoglós

Em último lugar da lista está a mais famosa pomada contra assaduras. Ela funciona formando uma barreira de proteção na pele, o que evita contato com a urina e fezes.

Você conhecia esses medicamentos? Conta pra nós!

Você também pode gostar de