Todo aeroporto possui grande movimento de aviões, seja ele internacional ou não. Recentemente fiz escala em Brasília e fiquei apavorada com tamanha quantidade de portões e aviões que decolavam e pousavam a todo instante. É absurdo o tráfego de um local como este… Quer dizer, nem sempre. Isso porque existe um aeroporto no mundo que é extremamente remoto. Vamos conhecê-lo?

O Aeroporto Internacional Mataveri (olhos belos em rapanui), também conhecido como Aeroporto da Ilha de Páscoa fica na Ilha de Páscoa, Chile. Quando comparado aos demais de todo o mundo, não tem para ninguém. Este é o mais remoto de todo o nosso planeta. Sua pista possui 3,4 quilômetros, é administrado pela Força Aérea Chilena e é do tipo público/comercial. Nele você encontrará apenas um portão de embarque, algumas lojas de lembrancinhas e uma lanchonete para comer aquele lanche enquanto espera 2 horas pelo seu voo já que o tempo de antecedência pedido por lá também é este.

aeroporto mais deserto mundo tricurioso 2

aeroporto mais deserto mundo tricurioso 1

Além dessas informações, o local recebe aviões de grande porte, com muitos passageiros a bordo. Entretanto, a única empresa a operar no local é a antiga LAN que hoje se uniu a TAM e originou a Latam. Para decolar neste aeroporto, você precisa ter como destino o Taiti ou o Chile mesmo, esses são os únicos voos.

Bizarro, não é mesmo? Comente!