Curiosidades

Você sabia que Elizabeth II não é rainha só da Inglaterra?

Você sabia que Elizabeth II não é rainha só da Inglaterra?

Conhecemos a Rainha Elizabeth II como a simpática monarca do Reino Unido filha de Jorge VI e Elizabeth Bowes-Lyon, esposa de Philip da Grécia e Dinamarca, Duque de Edimburgo. Ela foi coroada aos 25 anos na primeira cerimônia televisionada da história em 1953. Entretanto, você sabia que ela reina sobre diversos outros países também?

Canecas para Presente

Ela é Rainha do Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, todos países independentes. Além disso, a Rainha Elizabeth II também reina sobre a Jamaica, Barbados, Bahamas, Granada, Papua-Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tuvali, Santa Lúcia, São Vicente e Grandinas, Belize, Antígua e Barbuda e por último, São Cristóvão e Nevis.

Esta mulher forte é a monarca com maior longevidade e de reinado mais longo de toda a história do Reino Unido, tendo inclusive superado a rainha Vitória em 9 de setembro de 2015. Além disso, ela também é a chefe de estado há mais tempo ocupando o cargo, alcançando assim esta meta em outubro de 2016 quando o rei Bhumibol Adylyadej da Tailândia faleceu. Segundo ela mesma, não pretende abdicar do trono e só o deixará no dia em que falecer, entretanto o príncipe Charles já realiza boa parte de seus deveres oficiais devido a idade avançada de sua mãe que não pode mais viajar com tanta frequência além de precisar cuidar da saúde.

Quanto a seus títulos, é de se esperar que tenha vários já que reina soberana sobre tantos países. Em cada um de seus reinos é chamada de uma forma, por exemplo, na Jamaica seu título é ‘Rainha da Jamaica e de Seus Outros Reinos e Territórios’. Já na Austrália é chamada de ‘Rainha da Austrália e de Seus Outros Reinos e Territórios’, sendo assim por diante da mesma forma. Em locais como as Ilhas do Canal e Ilha de Man que são dependências da Coroa e não reinos separados, é chamada de Duqueza da Normandia e Lady de Man. Alguns também a chamam de Defensora da Fé e também de Duqueza de Lencastre, porém independente do lugar, se você tiver a sorte de conversar com a Rainha Elizabeth II, deve chama-la de Vosa Majestade e após, de Senhora.

Gostou da curiosidade? Comente!

Leia Também: