Conhecemos a Rainha Elizabeth II como a simpática monarca do Reino Unido filha de Jorge VI e Elizabeth Bowes-Lyon, esposa de Philip da Grécia e Dinamarca, Duque de Edimburgo. Ela foi coroada aos 25 anos na primeira cerimônia televisionada da história em 1953. Entretanto, você sabia que ela reina sobre diversos outros países também?

Ela é Rainha do Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Paquistão e Ceilão, todos países independentes. Além disso, a Rainha Elizabeth II também reina sobre a Jamaica, Barbados, Bahamas, Granada, Papua-Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tuvali, Santa Lúcia, São Vicente e Grandinas, Belize, Antígua e Barbuda e por último, São Cristóvão e Nevis.

Esta mulher forte é a monarca com maior longevidade e de reinado mais longo de toda a história do Reino Unido, tendo inclusive superado a rainha Vitória em 9 de setembro de 2015. Além disso, ela também é a chefe de estado há mais tempo ocupando o cargo, alcançando assim esta meta em outubro de 2016 quando o rei Bhumibol Adylyadej da Tailândia faleceu. Segundo ela mesma, não pretende abdicar do trono e só o deixará no dia em que falecer, entretanto o príncipe Charles já realiza boa parte de seus deveres oficiais devido a idade avançada de sua mãe que não pode mais viajar com tanta frequência além de precisar cuidar da saúde.

voce sabia rainha elizabeth nao so rainha reino unido tricurioso

Quanto a seus títulos, é de se esperar que tenha vários já que reina soberana sobre tantos países. Em cada um de seus reinos é chamada de uma forma, por exemplo, na Jamaica seu título é ‘Rainha da Jamaica e de Seus Outros Reinos e Territórios’. Já na Austrália é chamada de ‘Rainha da Austrália e de Seus Outros Reinos e Territórios’, sendo assim por diante da mesma forma. Em locais como as Ilhas do Canal e Ilha de Man que são dependências da Coroa e não reinos separados, é chamada de Duqueza da Normandia e Lady de Man. Alguns também a chamam de Defensora da Fé e também de Duqueza de Lencastre, porém independente do lugar, se você tiver a sorte de conversar com a Rainha Elizabeth II, deve chama-la de Vosa Majestade e após, de Senhora.

Gostou da curiosidade? Comente!