Louisa Adams nasceu em 12 de fevereiro de 1775 em Londres, Inglaterra e foi por muito tempo a única primeira dama dos Estados Unidos a não ter nascido no país, mudando este dado apenas com a posse do Presidente Donald Trump e sua esposa Melania Trump que também nao é estadunidense de nascimento (sendo já naturalizada).

Voltando a Louisa Adams, ela foi a 6ª primeira-dama estado-unidense ao lado do presidente John Quincy Adams de 1825 a 1829. Seu pai era um comerciante americano enquanto sua mãe era uma dama britânica. Cresceu entre a Inglaterra e a França onde se refugiu com a família durante a Revolução Americana. Foi em Nantes, França, que Louisa conheceu aos 4 anos seu futuro marido, que na época tinha 12 e visitava o país.

louisa adams tricurioso 1

Quando cresceu, encontrou-se novamente com Adams em Londres que na época se interessou mais por sua irmã mais velha. Porém o encantamento não durou, entã em 26 de julho de 1797 na paróquia All Hallows Barking em Londres John Quincy Adams aos 30 anos casou-se com Louisa, aos 22 anos. Seu pai, John Adams, era na época presidente dos Estados Unidos e teve objeções sobre o casamento com uma estrangeira, porém superou o ‘problema’ e recebeu a nora na família.

Então toda a família mudou-se para os Estados Unidos, o pai de Louisa foi trabalhar como diretor de selos e infelizmente faleceu em 1802, já sua mãe faleceu em 1822. John Quincy e Louisa tiveram quatro filhos. Ele faleceu em 1848 no Capitólio Americano, já ela faleceu em 1852 aos 77 anos em Washington D.C. e foi enterrada ao lado de seu marido na United First Parish Church em Quncy, Massachusetts.

Muito legal sua história, não é mesmo? Comente!