A Nestlé é uma empresa transnacional Suíça. Muito conhecida pelos brasileiros por sua enorme quantidade de produtos, que vão de chocolates até café e chás. Você conhece sua história, como ela surgiu? Vem que eu te conto.

O surgimento da Nestlé

A história da Nestlé começou em 1867 quando Henri Nestlé, um farmacêutico alemão lança uma fórmula infantil. Era a farinha láctea, uma combinação de leite de vaca, farinha de trigo e açúcar. Foi desenvolvida para ser consumida por bebês que não podiam ser alimentados e assim reduzir as altas taxas de mortalidade infantil. Foi nessa época também que Henry passou a usar o logotipo do Ninho com os passarinhos.

nestle tri curioso

Em 1905 ocorre a fusão da empresa Anglo-Swiss Milk Company e Henri Nestlé.  Assim nasce o que hoje é conhecido como Grupo Nestlé. A empresa Anglo-Swiss fabricava leite condensado, e Henri desenvolvia seu alimento infantil.

A história da empresa

Foi a partir da década de 70 que a Nestlé passou a diversificar suas atividades. Além do ramo de nutrição humana, passou a desenvolver produtos nos segmentos farmacêuticos (Alcon), alimentos para animais de estimação (Friskies Alpon e Raston Purina) e cosmético (L’Oréal).

A empresa iniciou sua produção no Brasil em 1921, na cidade de Araras, em São Paulo. O primeiro produto a ser fabricado no país foi o leite condensado Moça. Hoje o Leite Moça ainda é líder em vendas da empresa.

logo nestle tricurioso

Leia também: Ovo de páscoa: Qual comprar em 2019?

Curiosidades sobre a Nestlé

    • Você sabia que em francês Nestlé significa “ninho”?
    • Ela é uma das empresas mais antigas do mundo, em 2019 comemora 153 anos de vida.
    • O primeiro leite em pó produzido pela empresa no Brasil não foi o Ninho e sim o Molico.
    • Em 1932 foi lançado o Nescau, e seu primeiro nome foi Nescao. A mudança para Nescau ocorreu somente em 1955, para representar a fusão de cacau com Nestlé.
    • A empresa possui mais de 500 fábricas ao redor do mundo.
    • O Nescafé chegou ao mercado em 1938 e é vendido em 120 países.

Você conhecia essa história? Conta pra nós!