Todo mundo tem, já teve ou vai ter um All Star, isto é fato. Um dos tênis mais populares entre os jovens e até mesmo entre os adultos. O tênis é um ícone norte-americano e mundial. Esse famoso calçado tem uma história. Vamos conhecê-la? Vem que eu te conto.

A história do All Star

Sua história começou lá em 1908 com um acidente. Após se machucar caindo de uma escada, Marquis Converse decidiu criar um tênis mais aderente, com solado de borracha.

A primeira versão do All Star nasceu em 1917, voltado inteiramente para a prática de basquete. Ele não era muito popular, até que o jogador Chuck Taylor, famoso no meio do basquete,  se encantou com ele e decidiu adotá-lo como seu preferido para praticar o esporte.  Chuck sugeriu que fossem feitas algumas alterações no tênis, que ganhou um reforço na região do tornozelo, ficando parecido com o modelo que conhecemos hoje.

chuck taylor all star branco tri curioso

Leia também: 5 incríveis curiosidades sobre o All Star

Foi assim que o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura no tornozelo.  Chuck  tornou-se consultor da Converse, e em 1923 chegou nas lojas o All Star Chuck Taylor.  A partir daí esse foi o único modelo de tênis usado pelos jogadores americanos de basquete. Devido ao grande número de fãs do esporte, logo o tênis se tornou o calçado mais vendido dos Estados Unidos.

O All Star hoje

A Converse foi comprada pela Nike em 2003 por 305 milhões de dólares. Hoje o All Star continua sendo um dos tênis mais populares do mundo. A empresa passou a produzir modelos diversos dos tradicionais, com estampas, cores, estilos diferentes. Mas o tradicional Chuck Taylor preto continua nas prateleiras.

all star tri curioso

Com seus 111 anos de vida, a All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares vendidos em 160 países. As vendas chegam a ser de 30 000 por semana.

Você conhecia a história dessa marca? Conta pra nós!