Curiosidades

5 incríveis curiosidades sobre o All Star

5 incríveis curiosidades sobre o All Star

O All Star é minha marca registrada, quem me conhece sabe que não importa onde vá, meu All Star vermelho estará comigo. Pensando neste meu amigo para todas as horas, resolvi hoje trazer 5 incríveis curiosidades sobre este maravilhoso e confortável tênis. Espero que goste!

Mas antes das curiosidades, vamos a história. Em 1908 em Maldens, Massachusetts, o empresário Marquis Mills Converse fundou a ‘Converse Rubber Show Company’ onde fabricava calçados de borracha, dois anos após já estavam produzindo 4 mil pares por dia. Então, em 1917 a empresa começou a produzir calçados de lona e sola de borracha. Foi nessa época que o jogador de basquete Charles ‘Chuck’ Taylor, apaixonado por tênis esportivos, se uniu a companhia e sugeriu algumas mudanças como um reforço no calcanhar e fissuras no solado que auxiliavam no apoio do jogador e diminuíam a derrapagem. Foi assim que nasceu o All Star, mas chega de conversa e vamos as curiosidades.

5. Em 1939 o time de basquete New York Rens venceu o campeonato nacional dos Estados Unidos usando All Star, sendo o primeiro passo para o domínio da marca nas quadras até o final dos anos 70 quando a Nike criou os amortecedores de impacto. Então, em 2003 a Converse foi incorporada pela Nike.

4. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, a Converse focou suas energias na produção de uma nova linha de botas que chamou de “A6 Flying” cujo objetivo era atender as necessidades dos soldados americanos no front. Após, nos anos 60, estudantes universitários tornaram o modelo um símbolo de protesto contra a Guerra do Vietnã.

3.  Foi nesta década, mais especificamente em 1966, que a empresa criou o cano baixo do All Star que, na época, foi chamado de “All Star Oxford”. Neste período a empresa começou a produzir os tênis em cores diversas para combinar com os uniformes dos times de basquete. Até então só existiam modelos pretos e brancos.

2. O All Star só chegou ao Brasil na década de 80. Atualmente, aqui nas ‘Terras Tupiniquins’ (como diz nosso colega Fábio) os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Atualmente, existem mais de 1200 modelos sendo vendidos no Brasil.

1. Para encerrar a lista com chave de ouro, você sabia que grandes personalidades como James Dean, Princesa Diana e o músico Kurt Cobain eram apaixonados pelo All Star? O tênis sempre foi considerado um ícone da moda, inclusive outros grandes artistas também utilizavam o tênis como George Harrison (que vestiu um modelo preto no último show dos The Beatles que aconteceu em 1969), todos os membros do Ramones e Sex Pistols, Ian Cutis, os músicos do Strokes e também Avril Lavigne.

Gostou das curiosidades? É apaixonado por All Star? Comente!

Leia Também: