Escalar o Monte Everest é uma missão muito arriscada, difícil e muitos não conseguem a concluir. Porém, Didier Delsalle decidiu que não passaria por tudo isso e iria até o topo de helicóptero mesmo!

Didier Delsalle é um piloto de teste de helicópteros e piloto de caças nascido em Aix-en-Provence, França, no dia 6 de maio de 1957. Ele é mundialmente conhecido por ser um piloto muito eficiente e realizar grandes proezas tais como esta que hoje vos conto. Este incrível piloto entrou para a Força Aérea Francesa ainda em 1979 e lá se tornou piloto de caça, dois anos depois decidiu trabalhar como piloto de helicóptero e participou de missões de busca e salvamento por 10 anos. Depois disso, devido a seu talento, ele foi convidado a ser piloto de testes da famosa Eurocopter e pouco tempo depois já era chefe dos pilotos de teste de aeronaves com asas rotativas.

didier topo monte everest helicoptero tricurioso

Voltando a sua maior conquista, o Monte Everest, algumas informações relevantes. O monte a incrível altitude de 8,848 metros em relação ao nível do mar sento esta a montanha de maior altitude da Terra! Não é atoa que escala-la é considerado uma grande conquista. Ufa! Além da altitude, o local é conhecido por suas baixas temperaturas e condições climáticas temperamentais com muito vendo, avalanches e muito mais. Ou seja, um grande desafio pousar por lá.

Porém, no dia 14 de maio de 2005 as 07h08 o grande piloto Delsalle decolou de Lukla, Nepal, obstinado a bater o recorde mundial de pouso mais elevado já realizado. Para tal proeza ele utilizou um Eurocopter AS350 Squirrel e pousou a incríveis 8,848 metros acima do nível do mar, ficou lá por três minutos e cinquenta segundos e retornou ao aeroporto de Lukla.

Incrível, não é mesmo? Comente!