Muitas pessoas não costumam consumir camarões e frutos do mar com uma certa frequência. Infelizmente, essa é uma triste realidade já que, com exceção das pessoas que sofrem de alguma alergia aos camarões, qualquer um pode ganhar muito com eles nutricionalmente, pois eles são fontes de nutrientes especiais esperando pelo seu consumo. Que tal conhecer alguns dos seus principais benefícios para a saúde?

Ajuda a combater a perda de cabelo

Muitos homens e mulheres sofrem com um tipo de queda de cabelo que não é causada por quaisquer características genéticas. Nestes casos, esse problema pode ser fruto de uma má alimentação, que por sua vez pode ser remediada com bastante facilidade. Em particular, estudos constataram que a deficiência de zinco é um forte fator contribuinte para a queda de cabelo. Por isso, você pode driblar esse problema com uma certa facilidade e os frutos do mar, em especial o camarão, que está entre as fontes mais ricas de zinco do planeta.

quais sao os beneficios do camarao para a saude 1

Previne o câncer de próstata

A próstata está sujeita a apresentar alguns problemas à medida que o homem envelhece, indo desde uma pequena variação no seu tamanho a até mesmo o temido câncer de próstata. O camarão é rico em dois minerais que são importantes para a saúde da próstata e pode, sem dúvidas, reduzir o risco do surgimento dessas condições acima mencionadas. Esses minerais são o zinco e o selênio, que são potentes antioxidantes que também desempenham efeitos que regulam o crescimento excessivo da próstata.

É bom para a pele

O camarão possui uma grande quantidade de astaxantina, um antioxidante carotenoide que é capaz de refletir os raios UV, praticamente eliminando os efeitos maléficos que eles podem desempenhar na sua pele. Comer esse crustáceo pelo menos uma vez por semana já ajuda a sua pele a criar um escudo contra os raios nocivos, promovendo uma maior proteção.

quais sao os beneficios do camarao para a saude 2

Ajuda na perda de peso

O camarão pode ajudar a promover a perda de peso através de múltiplos mecanismos, como por exemplo a presença do iodo, que aumenta a taxa metabólica, e do zinco, que otimiza os níveis de leptina. A leptina regula a a sensação da fome e ajuda na partição de nutrientes nas células musculares em oposição à gordura.

Reduz o risco de derrame e ataques cardíacos

O camarão possui uma enzima fibrinolítica rara que ajuda a promover a formação de coágulos. Para colocar isso em perspectiva, as pessoas que sofrem um derrame têm uma boa chance de se recuperarem caso cheguem a um hospital em tempo hábil e recebam algum medicamento que contenha alguma espécie de enzima fibrinolítica. Ou seja, o consumo regular do camarão pode ajudar a combater a formação de coágulos antes mesmo que eles possam se agregar a um tamanho considerado perigoso.

E você, gosta de incluir o camarão na sua dieta? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!