A argiloterapia consiste em alguns tratamentos estéticos que se utilizam de argila dissolvida em água, gel ou ainda loções tônicas para o tratamento de pele. Isso ocorre devido a riqueza o material em oligoelementos tais como silício – que auxilia na reconstrução dos tecidos – do alumínio e zinco – que melhoram a cicatrização – ferro – que produz energia e oxigênio para as células – e outros elementos. Este tipo de terapia é utilizado tanto na pele quanto nos cabelos.

Para que serve?

Em função de suas propriedades já mencionadas, a argiloterapia é um excelente antioxidante, secativo e adstringente, isso além de funcionar como tensor, reconstrutora, antisséptica e desintoxicante. Caso você deseje tratar a celulite, acne, otimizar sua limpeza de pele, melhorar a flacidez tissular e seborreia, este é um excelente tratamento. Para controle de oleosidade e caspa do couro cabeludo, a argila também arrasa!

Argiloterapia

Qual a diferença entre cada cor?

Cada cor de argila auxilia de uma forma seu organismo, vamos conhecer os benefícios?

Argila branca

Faz parte de sua composição o alumínio, zinco, potássio, silício, cálcio e ferro. Ela atual para deixar a pele macia, relaxada e hidratada, entretanto não possui uma atividade de tensão muito forte. Serve para todo tipo de pele.

Argila rosa

É um excelente esfoliante que age diretamente na remoção das células mortas. Este fator auxilia até mesmo a remover manchas da pele já que a argila lesiona o tecido para que ele se regenere.

Argila vermelha

É excelente para o relaxamento da pele, isso além de possuir ação secativa, hidratante e fortalecedora. Ela também regula a microcirculação da pele e auxilia a diminuir os efeitos do envelhecimento.

Argila dourada

Excelente para esfoliação e também limpeza e purificação da pele, já que remove células mortas. Além disso, é antioxidante e combate os efeitos dos radicais livres que podem ser causados em função do tabagismo, sol ou poluição. Também é excelente para a elasticidade da pele.

Argiloterapia

Argila amarela

Se você sofre com a pele oleosa, esta é a argila para você. Ela é excelente para o controle dessa oleosidade e também atua na nutrição, purificação e hidratação, melhora a elasticidade e previne o envelhecimento da pele. Esta argila também é muito utilizada para esfoliação.

Argila verde

Age como um peeling natural e é excelente para peles oleosas

Argila preta

Esta é rica em enxofre e é excelente em sua ação anti-inflamatória, redutora de estresse, adstringente e desintoxicante. Ela contribui com a renovação celular da pele e ajuda a diminuir suas manchas.

Argila roxa

Rica em magnésio, a argila roxa é ótima para a produção de colágeno e é capaz de deixar a pele firme, lisa e é muito utilizada como esfoliante.

Gostou da terapia? Comente!