Curiosidades

O que é lipocavitação?

Se você frequenta salões de estética, certamente já deu de cara com este termo: Lipocavitação. Mas afinal, o que é isso?

A lipocavitação é um tipo de tratamento estético que visa a redução da gordura localizada do corpo utilizando um ultrassom, este é emitido por uma máquina e repassado à área desejada através de um cabeçote. Para que funcione, é utilizado um gel que fica entre a pele e o aparelho, o que permite que o ultrassom seja transmitido da maneira certa. Uma vez que a energia ultrassônica penetre até a gordura subcutânea, são geradas pequenas bolhas nos adipócitos. Essas bolhas vão aumentando e causando a agitação no interior da célula até que se rompem, sendo divididas em ácido graxo que se liga a albumina e é eliminado através do fígado e o glicerol, que é solúvel em água e eliminado pela urina.

Para quem a lipocavitação é indicada?

Para pessoas que desejem eliminar a gordura localizada e até mesmo a celulite. Vale ressaltar que este não é um tratamento para pessoas que possuam sobrepeso e serve apenas para a eliminação da gordura localizada.

Quem não deve fazer a lipocavitação?

Caso você possua gordura no fígado ou colesterol elevado, não é indicado que faça este tipo de tratamento devido ao processo de eliminação da gordura que explicamos acima. Além disso, gestantes e pessoas com histórico de tumor ou câncer não devem fazê-lo também. É importante que você faça exames de colesterol, triglicerídios e também ultrassonografia do fígado para ter certeza de que está tudo bem com seu corpo antes de se submeter ao tratamento.

Gostou da curiosidade? Está pensando em fazer lipocavitação? Comente!

Você também pode gostar de