Se você frequenta salões de estética, certamente já deu de cara com este termo: Lipocavitação. Mas afinal, o que é isso?

A lipocavitação é um tipo de tratamento estético que visa a redução da gordura localizada do corpo utilizando um ultrassom, este é emitido por uma máquina e repassado à área desejada através de um cabeçote. Para que funcione, é utilizado um gel que fica entre a pele e o aparelho, o que permite que o ultrassom seja transmitido da maneira certa. Uma vez que a energia ultrassônica penetre até a gordura subcutânea, são geradas pequenas bolhas nos adipócitos. Essas bolhas vão aumentando e causando a agitação no interior da célula até que se rompem, sendo divididas em ácido graxo que se liga a albumina e é eliminado através do fígado e o glicerol, que é solúvel em água e eliminado pela urina.

o que e lipocavitacao tricurioso01

Para quem a lipocavitação é indicada?

Para pessoas que desejem eliminar a gordura localizada e até mesmo a celulite. Vale ressaltar que este não é um tratamento para pessoas que possuam sobrepeso e serve apenas para a eliminação da gordura localizada.

Quem não deve fazer a lipocavitação?

Caso você possua gordura no fígado ou colesterol elevado, não é indicado que faça este tipo de tratamento devido ao processo de eliminação da gordura que explicamos acima. Além disso, gestantes e pessoas com histórico de tumor ou câncer não devem fazê-lo também. É importante que você faça exames de colesterol, triglicerídios e também ultrassonografia do fígado para ter certeza de que está tudo bem com seu corpo antes de se submeter ao tratamento.

Gostou da curiosidade? Está pensando em fazer lipocavitação? Comente!