Se você tem mais de 20 anos provavelmente vai lembrar de ver nos supermercados o chocolate Milka: de embalagem roxa e com sua famosa vaquinha. Esse chocolate tão popular sumiu das prateleiras brasileiras nos últimos anos. Hoje vamos conhecer a história do chocolate Milka. Vem que eu te conto!

Milka tri curioso 2

A história do Milka

Tudo teve origem por volta de 1850, na Suíça. O produtor de chocolate Philippe Suchard transformou o produto em algo popular e acessível para todos. Naquela época o chocolate só era consumido pela elite europeia, pois era muito caro.

Já nos anos 1900, o genro de Philippe ajudou a expandir o negócio rapidamente, abrindo fábricas na Alemanha, França e Áustria.  Foi em 1901 que o chocolate Milka em tabletes foi introduzido no mercado, assim surgiu a primeira barra de chocolate ao leite.

Com os anos a marca ganhou novos formatos, ingredientes e passou a ser exportada para outros países. Em 1977 mantendo o enorme sucesso de vendas, a marca lançou no mercado novos produtos, como: ovos de páscoa, sorvete, bolachas, chocolates em forma de coração.

tricurioso milke

Leia também: Quem inventou o chocolate? 

O chocolate Milka foi lançado oficialmente no Brasil em 1997. Em 2013 a Mondelēz Brasil deixou de produzir e comercializar os produtos da linha Milka em nosso país. Não se sabe o motivo do fim da produção. Mas você pode encontrar o chocolate em algumas lojas espalhadas pelo país, eles costumam ser importados de países como Alemanha, Áustria e Polônia.

Curiosidades sobre a Milka

  • O nome Milka vem da junção das palavras alemãs Milch (leite) e Kakoa (cacau), que são os ingredientes principais do chocolate.
  • A cor lilás, característica da marca, foi escolhida para chamar a atenção dos consumidores.
  • A vaquinha foi escolhida porque representa o mundo do leite alpino.

    vaquinha milka tricurioso

  • A vaquinha lilás ficou tão famosa que já apareceu em mais de 110 comerciais de televisão.
  • A marca patrocina atletas e importantes competições de esqui na neve.

Você já comeu esse chocolate? Lembra dele? Conta pra nós!