Este é outro que está sempre na caixinha de remédios e que pode causar confusão na hora de toma-lo. Afinal, para que serve Profenid?

O Profenid é um anti-inflamatório, analgésico e antitérmico que funciona para tratar inflamações nos músculos, articulações e esqueleto devido a processos reumáticos. Também auxilia em lesões externas ou internas resultante de traumatismos ou ainda dores em geral. Ao toma-lo, o cetoprofeno – principio ativo do medicamento – irá agir inibindo a agregação plaquetária e também a síntese das prostaglandinas. Sua ação é rápida e é facilmente absorvido pelo trato gastrointestinal. Seus níveis plasmáticos máximos ocorrem de 60 a 90 minutos após a ingestão.

profenid tricurioso

Quem não deve ingerir este medicamento?

Em caso de hipersensibilidade ao cetoprofeno, ácido acetilsalicílico ou ainda outros anti-inflamatórios não esteroides (AINES) você não deve ingerir este medicamento. Além disso, se já teve ou ainda possuir úlcera péptica/hemorrágica, se possui histórico de sangramento ou perfuração gastrintestinal causada por AINES, se tiver insuficiência severa no coração, fígado ou rins, mulheres grávidas em seu terceiro trimestre, crianças ou ainda grávidas em geral, não é indicado o uso do medicamento. Lembre-se de informar sempre todos esses quadros ao seu médico caso ele o prescreva Profenid.

Como devo tomar este remédio?

Da forma com seu médico prescreveu, sempre sem mastigar o comprimido e tomando pelo menos meio copo de água na sequência, além disso é preferível sua ingestão após as refeições. Vale ressaltar que não é recomendado passar da dose diária de 300 mg. Lembrando que crianças não devem tomar este medicamento.

Você costuma tomar o Profenid? Comente!