Há alguns dias estava vendo televisão e acompanhei uma receita que utilizava o grão de amaranto. Mas afinal, o que é isso? Sinto dizer que eu não sabia.

O amaranto é um tipo de grão que pertence a família Amaranthaceae e é extremamente balanceado de forma nutricional. Possui muitas proteínas, fibras, magnésio, ferro, cálcio e fósforo. Ele é um excelente alimento para regular a pressão arterial e o colesterol também. Além disso, o grão possui um tipo de substância que faz tumores pararem de crescer, o que significa que é um excelente alimento para prevenir o câncer.

O amaranto tem como benefício também auxiliar na perda de peso em função de ser rico em fibras e nutrientes, além disso quando você o ingere em uma quantidade interessante já lhe é proporcionada a saciedade. Seu intestino também funcionará melhor caso comece a ingerir o grão. Algumas pesquisas dizem que o alimento também possui grande papel junto ao sistema imunológico.

o que e amaranto tricurioso 1

Benefícios do Amaranto

  • Controle da pressão arterial
  • Auxilio no controle do peso
  • Aumento da massa muscular
  • Prevenção do câncer (ainda em estudo)

Como posso consumir o alimento?

Neste quesito você é praticamente livre! Pode comê-lo junto a salada ou cozido e comido no lugar do arroz e feijão, isso além de poder ser adicionado nas sopas. Sua versão em flocos é excelente para comer junto às frutas, iogurtes, sucos e vitaminas também. Também funcionam como uma excelente pipoca, basta comprar seus grãos e coloca-los para estourar em uma frigideira tampada.

Interessante, não é mesmo? Comente!