Além dos procedimentos estéticos que conhecemos, também existem diversos tipos de cirurgia plástica e cada uma possui um nome. Dentre elas temos a bichectomia e está na hora de descobrir o que este termo significa!

A bichectomia é um tipo de cirurgia plástica onde são retiradas de forma total ou parcial duas bolsas de gordura que ficam ao lado da boca entre o maxilar e a mandíbula. Este espaço também é chamado de bolas de Bichat e podem estar presentes no seu rosto você estando ou não acima do peso. A bichectomia é puramente estética e serve apenas para reduzir o volume abaixo do rosto.

Também chamada de remoção das bolas de Bichat, a bichectomia é bastante controversa e causa discussão dentre os profissionais da área pois grande parte acredita que retirar esta parte do rosto pode causar uma aparência mais envelhecida já que é ali que a gordura acumulada com o passar da idade fica armazenada. Caso você esteja interessado em realiza-la é muito importante consultar um médico especialista e tirar todas as dúvidas e opiniões.

o que e bichectomia tricurioso 1

Para fazer a operação é necessário passar por uma avaliação para descobrir quais são as expectativas do paciente diante do procedimento. Uma série de exames também são solicitados e dentre eles estão o hemograma completo, coagulograma e até mesmo glicemia. Caso você tenha hipertensão é importante que consulte seu cardiologista e faça exames antes de ir para a cirurgia. Agora, caso você possua algum problema de saúde como doença infecciosa ativa, é contraindicado que faça a operação. Além disso, caso haja uma expectativa irreal do procedimento, o médico especialista irá orientar você e talvez não realize a operação dependendo do que constatar.

Já conhecia a bichectomia? Comente!